Douglas Dias
Douglas Dias

O goleiro Douglas Dias é uma das 17 contratações do Remo para as disputas da temporada de 2018. A apresentação oficial do atleta foi realizada na tarde da última segunda-feira (11/12). Em 2017, o jogador estava disputando a Série C do Brasileirão pelo Cuiabá (MT) e 3 anos antes, ele também disputou a Série C e conquistou o acesso com o Paysandu, maior rival do Leão. De acordo com o arqueiro, o maior desafio, agora, é levar o Leão de volta à Série B.

“Estou aqui para ajudar. Quando recebi a ligação do Zé Renato, lembrei do período no Paysandu e também imaginei conquistar o acesso com o Remo. Para o meu currículo vai ser muito bom. Quero fazer história aqui no Remo. Imagina chegar e subir com os dois principais times do Estado? Esse é um sonho que quero realizar em 2018”, disse.

O atleta disputará a posição com Vinícius, que foi destaque do Remo neste ano. Por isso, provavelmente, o goleiro chegará para ser reserva do companheiro de posição, coisa que ele garante não se incomodar.

“Quando você é contratado, não é para ser titular. Aqui tem o Vinícius, que estava jogando muito bem, então vou esperar a minha oportunidade. Vou disputar posição com ele, fazê-lo treinar mais ainda. Não só vou crescer, mas ajudá-lo a crescer cada vez mais também”, comentou Douglas.

O atleta contou que, durante as negociações, nos bastidores do futebol, ouviu falar dos atrasos de salário que atrapalharam o time paraense neste ano, mas o goleiro afirmou que a confiança no executivo de futebol Zé Renato pesou para a aceitação de vestir a camisa do Remo.

“Sendo sincero, no futebol, quando as pessoas falam no Remo, citam o atraso de salário, mas quando o Zé falou comigo e disse que estava mudando tudo, pensei que isso já poderia ser um bom começo. A tendência é que essa expectativa possa ir aumentando até o acesso à Série B”, concluiu.

Globo Esporte.com, 12/12/2017