Diego Superti, Zé Renato e Leandro Brasília
Diego Superti, Zé Renato e Leandro Brasília

O lateral-direito Diego Superti e o volante Leandro Brasília foram apresentados oficialmente pelo Clube do Remo no início da tarde desta sexta-feira (08/12). Ambos já estavam em Belém há alguns dias e inclusive treinavam com o restante do grupo, mas, como não participaram da apresentação oficial do elenco, na última segunda-feira (05/12), puderam agora conversar abertamente com a imprensa. Outros dois jogadores chegam à capital paraense nesta sexta-feira: o goleiro Douglas Dias e o volante Geandro.

Superti tem apenas 22 anos e chega referendado pelo departamento de análise de desempenho do Leão, chamado Centro de Inteligência de Futebol (Cifut). O executivo de futebol Zé Renato e o técnico Ney da Matta aprovaram a indicação e o negócio foi fechado pelo diretor Miléo Júnior.

“Ligaram no último domingo (04/12). Falaram com o meu empresário e disseram que o pessoal da análise de desempenho estava me observando. Ney procurou informações minhas e daí, na segunda-feira (05/12), já estávamos acertando tudo. Quem me trouxe mesmo acredito que tenha sido o pessoal da análise de desempenho. É uma oportunidade muito boa. Chegaram outros jogadores da posição que também são muito bons, mas vim aqui para dar o meu melhor. O (técnico) Ney da Matta vai decidir quem vai jogar e vou mostrar o meu melhor”, salientou o lateral-direito.

Apesar de gaúcho, a base do jogador foi feita no Rio de Janeiro, onde passou por Fluminense (RJ) e Flamengo (RJ). Seu último clube foi o Cruzeiro (RS).

“Comecei a minha carreira no Fluminense (RJ) e fiz praticamente toda a minha base lá. Depois tive uma passagem pelo Flamengo (RJ). Joguei o Campeonato Gaúcho com o Aimoré (RS) e agora, por último, estava no Cruzeiro (RS), onde fui bem e acabei entrando para a seleção do campeonato. Jogo como lateral mesmo, não ala. No Sul, se cobra primeiro a marcação. Vou ter que me adaptar um pouco ao futebol daqui, que sei que vou ter que apoiar bastante. Tenho como característica apoiar também, marco forte e tenho um bom chute e um bom passe”, contou Superti.

O outro jogador apresentado, Leandro Brasília, atua pelo meio-campo. Com 30 de idade, ele contou um pouco sobre a suas experiências anteriores no futebol e espera poder ajudar o Leão na busca pelo acesso à Série B.

“Comecei a minha carreira na base do Vitória (BA). Tive passagens por Ipatinga (MG), Criciúma (SC), Ceará (CE), CRB (AL), Mirassol (SP), Linense (SP)”, comentou.

“Minha passagem foi muito brilhante pelo Linense (SP), que me fez jogar depois a Série A pelo Criciúma (SC). Sou um jogador que já acumulou muitas experiências no futebol e espero que possa, aqui, agregar com os meus companheiros para a gente fazer um excelente ano. Temos que entrar fortes nas 4 competições que vamos ter. Espero que a gente possa devolver a alegria ao torcedor. Sabemos que a nação azulina está esperançosa conosco e esperamos responder à altura”, explicou.

O meia revelou que a negociação com o Remo foi longa, mas que as conversas com Zé Renato e Ney da Matta foram importantes para um desfecho positivo. Leandro conhece bem o atual técnico azulino porque ambos trabalharam juntos em 2011, no Ipatinga (MG), quando o time mineiro subiu para a Série B do Brasileirão.

“Tive uma conversa muito franca com o Zé Renato. Foi uma negociação longa, demorada e até estressante. Tiveram outras propostas, mas acreditei na palavra dele e do Ney da Matta de que o projeto vai ser bom. Eles têm uma participação muito grande no fato de eu estar aqui. Tem também a visibilidade do Remo, a grandeza do clube e a torcida me motivaram a vir. Espero contribuir e trazer alegria a essa nação”, disse.

Apesar da apresentação do jogador ter sido realizada nesta sexta-feira (08/12), Leandro Brasília desembarcou em Belém na madrugada de quinta-feira (07/12) e inclusive já havia treinado com o time.

“Sabemos que a preparação física vai ser essencial para o Campeonato Paraense. Vão ser muitos jogos, um em cima do outro. Esperamos já fazer, na estreia contra o Bragantino, uma boa demonstração do que a gente vem fazendo nos treinos”, ponderou o jogador.

Globo Esporte.com, 08/12/2017