Remo 1x1 CSA-AL (Jayme)
Remo 1x1 CSA-AL (Jayme)

Para esta temporada, o Remo contratou 3 goleiros, 4 zagueiros, 3 laterais-esquerdos, 7 volantes, 8 meias e 8 atacantes, mas só contratou 2 para a lateral-direita: Léo Rosa e Daniel Damião, já dispensado.

Apesar dos 35 jogadores contratados, além dos remanescentes de 2016 e dos promovidos da base, o Remo é uma sucessão de improvisações na lateral-direita, por one já passaram Lucas Victor, Zé Antônio, Jayme, Jefferson, Ilaílson, Leandro Silva, Jayme e Dudu.

Para o jogo de domingo (20/08), contra o Botafogo (PB), Léo Goiano está entre a proposta comedida de escalar Ilaílson, por maior marcação, e a proposta arrojada de lançar Jayme, por maior ofensividade. Com um ou outro, vai improvisar.

A opção por Jayme seria ousada porque além de ter a entrada de um atacante na lateral, há a troca do terceiro volante por um meia ofensivo (Flamel). Esse time, bem mais ofensivo, pode dar certo à medida que todos se aplicarem na marcação.

Os ex-técnicos azulinos Josué Teixeira e Oliveira Canindé fizeram essa tentativa, mas os meias e atacantes não cumpriram as funções no trabalho sem bola. Vão cumprir com Léo Goiano? Na incerteza, ele tende a optar por Ilailson.

[one_half last=”no”][colored_box color=”yellow”]A aplicação na marcação caracteriza bem o azulino Luiz Eduardo. É um atacante que se sacrifica taticamente. Afinal, para a bola chegar à área do adversário, ele tem ir buscar lá atrás e chegar junto para a finalização. É o jogador mais aplicado à função tática e não pode ser condenado pela falta de gols. Só fez 2 em 7 jogos.[/colored_box][/one_half][one_half last=”yes”]Josué Teixeira está em Belém para a audiência no TRT, nesta quinta-feira (17/08), contra o Remo. O técnico cobra mais de R$ 300 mil de direitos trabalhistas e danos morais. Josué fez contrato com o Leão como pessoa jurídica, através da sua empresa. Em tese, a questão seria para a Justiça Cível, mas ele recorreu à Justiça Trabalhista, que pode rejeitar o processo ou acatá-lo, com o entendimento de que houve burla à relação de trabalho.[/one_half]

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 17/08/2017