Oliveira Canindé
Oliveira Canindé

Os títulos da Série D em 2010 pelo Guarany de Sobral (CE) e Copa do Nordeste 2013 pelo Campinense (PB) são as principais credenciais de Oliveira Canindé, que também foi vice-campeão da última Série D pelo CSA (AL).

Pesaram muito na contratação dele pelo Remo as informações sobre a habilidade no relacionamento com jogadores e todos que o cercam. Josué Teixeira saiu pelos desgastes, principalmente junto à torcida, nesse começo tumultuado de campanha na Série C, mas com reconhecimento do clube pelos bons legados que deixa no Baenão. Também saem o preparador físico Walter Grassmann, que passou apenas 17 dias no clube, e o auxiliar-técnico Márcio Roberto.

Oliveira Canindé, que chega nesta terça-feira (13/06), às 16h30, com o preparador físico Roberto Farias, vai trabalhar com o auxiliar Agnaldo de Jesus e com analista de desempenho João Neto, reinseridos à comissão técnica. Seguem o preparador físico Robson Melo (trabalhando com Roberto Farias), o fisiologista Erick Cavalcante e o treinador de goleiros Juninho.

Esse encaixe ajuda muito. Assim, o novo técnico terá todas as informações que precisar para desenvolver o seu trabalho, focado na estreia, segunda-feira (19/06), contra o Botafogo (PB), às 21h, fora de casa.

Do elenco azulino, 3 jogadores foram pupilos de Oliveira Canindé no Sampaio Corrêa (MA): Edgar, Daniel Damião e Pimentinha.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 13/06/2017