Francisco Diá
Francisco Diá

Com um time bastante desfalcado por causa de lesões e cartões, o Sampaio Correa (MA) entrará em campo na tarde deste sábado (02/09) defendendo a liderança do Grupo A, diante do Remo, às 16h15. No total, o time maranhense não contará com 6 titulares, considerando os suspensos pelo terceiro cartão amarelo e os lesionados.

Por acúmulo de cartões, o zagueiro Maracás, o volante Zaquel, o lateral-esquerdo Esquerdinha e o atacante Isac estão fora do jogo. O meia Marlon se recupera de uma lesão e foi poupado pela comissão técnica, enquanto o zagueiro Carlos Alexandre, que ganharia uma vaga entre os titulares, se machucou durante os treinos em São Luís (MA).

Com essas baixas, o técnico Francisco Diá promoverá o retorno do zagueiro Odair, além da entrada de João Vitor e Fredson na zaga. No meio-campo, a principal novidade é a entrada de Jefferson Recife no time titular, enquanto Felipe Marques e Fernando Sobral disputam uma vaga. Reginaldo Junior está confirmado no ataque.

Durante a semana, Diá pontuou sobre a postura do Remo, considerando principalmente a importância do atacante Pimentinha para os azulinos.

“É um time que joga muito em função de Pimentinha. Tem o Eduardo Ramos que é um meia de qualidade, que joga bem por dentro e tem uma técnica boa. Jogam no 4-4-2, com um lado penso, que é o lado do Pimenta, explorando muito esse setor. Temos que ter cuidado. Se tivesse todo mundo inteiro, botaria o César Sampaio para fazer uma marcação individual, mas ele é o único jogador que tenho com essa característica e não vai para o jogo. Vamos ver qual a melhor maneira para anular aquele lado deles”, disse.

Globo Esporte.com, 02/09/2017