Nano Krieger e Val Barreto
Nano Krieger e Val Barreto

A equação de mais jogos e menos tempo de recuperação para os atletas tem resultado em uma valorização extra no equilíbrio entre os aspectos qualitativo e quantitativo dos elencos nos clubes de futebol.

No Remo, o técnico Josué Teixeira mostrou certo incômodo com a impossibilidade de repetir a escalação considerada titular, mas exaltou a existência de oportunidades para os garotos das categorias de base.

Para o jogo deste sábado (11/03), às 16h, contra o Pinheirense, no Mangueirão, em Belém, o Leão terá sua 7ª escalação diferente consecutiva. A única vez que o técnico Josué Teixeira conseguiu repetir a formação inicial foi nos 2 primeiros jogos do ano, na vitória por 5 a 0 sobre o Cametá e no empate sem gols com o Pinheirense, ambas no Mangueirão.

Aquela base era composta por André Luis; Léo Rosa, Henrique, Igor João e Jaquinha; Renan Silva, Marquinhos, Fininho e Flamel; Jayme e Edgar.

Desde então, jogadores como o goleiro Vinícius, os zagueiros Zé Antônio e Tsunami, o lateral-esquerdo Caio, o volante Elizeu, o meia Max e os atacantes Gabriel Lima, Val Barreto e Nano Krieger já tiveram a chance de experimentar a titularidade, sendo que Gabriel Lima e Max subiram da base e receberam suas primeiras oportunidades como profissionais.

“Gostei do rendimento dos garotos. A gente vem tendo vários desfalques. É uma situação que estamos enfrentando, mas é bom porque estamos utilizando os garotos e colocando todos do elenco. É interessante ver garotos da casa evoluindo e ganhando oportunidades. É importante”, falou o técnico Josué Teixeira.

Para enfrentar o Pinheirense, Teixeira não poderá contar com o zagueiro Igor João, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas terá os retornos do lateral-esquerdo Jaquinha e do zagueiro Henrique. O goleiro André Luis se recupera de virose e ainda não tem escalação confirmada.

O time deve ser escalado com André Luis (Vinícius); Léo Rosa, Zé Antônio, Tsunami e Jaquinha; Elizeu, Marquinhos e Flamel; Gabriel Lima, Edgar e Nano Krieger.

Veja abaixo os titulares do Remo nesta temporada de 2017:

Remo 5×0 Cametá – Parazão
André Luis; Léo Rosa, Henrique, Igor João e Jaquinha; Renan Silva, Marquinhos, Fininho e Flamel; Jayme e Edgar

Pinheirense 0×0 Remo – Parazão
André Luis; Léo Rosa, Henrique, Igor João e Jaquinha; Renan Silva, Marquinhos, Fininho e Flamel; Jayme e Edgar

São Raimundo 1×1 Remo – Parazão
André Luis; Léo Rosa, Henrique, Igor João e Jaquinha; Renan Silva, Elizeu, Tsunami e Flamel; Jayme e Edgar

Remo 2×1 Paysandu – Parazão
André Luis; Léo Rosa, Henrique, Igor João e Jaquinha; Renan Silva, Tsunami, Marquinhos e Flamel; Edgar e Val Barreto

Brusque-SC 2×1 Remo – Copa do Brasil
André Luis; Léo Rosa, Henrique, Igor João e Tsunami; Zé Antônio, Marquinhos, Caio e Fininho; Edgar e Val Barreto

Remo 3×2 Paragominas – Parazão
André Luis; Léo Rosa, Zé Antônio, Igor João e Jaquinha; Tsunami, Marquinhos e Flamel; Gabriel Lima, Edgar e Nano Krieger

Cametá 0×1 Remo – Parazão
André Luis; Léo Rosa, Zé Antônio, Igor João e Tsunami; Renan Silva, Marquinhos e Flamel; Gabriel Lima, Jayme e Nano Krieger

Atlético-AC 1×1 Remo – Copa Verde
Vinícius; Léo Rosa, Zé Antônio, Igor João e Tsunami; Elizeu, Marquinhos, Max e Flamel; Edgar e Nano Krieger

ORM News, 06/03/2017