Remo 1x2 Sampaio Corrêa-MA (Martony)
Remo 1x2 Sampaio Corrêa-MA (Martony)

Em 8 jogos, o técnico remista usou 8 escalações diferentes e, depois da derrota para o Sampaio Correa (MA), Léo Goiano parte para uma nova formação pelo fato de ter desfalques para o jogo que decidirá a sorte dos azulinos, sábado (09/09), contra o Salgueiro (PE).

Desde que assumiu o Remo, Léo Goiano tem enfrentado problemas com lesões de jogadores e suspensões por cartão amarelo ou vermelho. Para o confronto com o o time pernambucano, o Remo não terá 4 jogadores – Dudu, Eduardo Ramos, Luiz Eduardo e Danilinho.

O Leão ainda corre o risco de perder mais um. O zagueiro Martony terminou o último jogo com uma lesão no músculo posterior da coxa direita. No exame realizado nesta segunda-feira (04/09), foi constatada lesão de grau 1. O defensor passa a ser dúvida para o último compromisso azulino pela fase de classificação do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

Mesmo tendo Bruno Costa e Igor João para o setor defensivo, o possível desfalque de Martony será muito sentido pela comissão técnica, caso ocorra realmente. Martony estreou no Campeonato Brasileiro diante do Botafogo (PB), sob enorme desconfiança do torcedor, mas deu conta da missão tão bem que foi mantido como titular.

No último sábado (02/09), o zagueiro deixou seu posto na defesa algumas vezes para tentar reforçar o ataque em jogadas de bola parada, buscando fazer um gol de cabeça. Acabou sentindo a coxa em um desses lances, mas permaneceu em campo até o fim do jogo.

O Departamento Médico está cuidando de Martony e promete recuperá-lo até esta quarta-feira (06/09), véspera da viagem para o interior de Pernambuco.

Obedecendo ordens médicas, o meia Flamel e o atacante Jayme não treinaram. O volante França passou por exame e nada de grave foi constatado no seu pé-direito, apenas um pequeno edema. Com isso, ele pode voltar a treinar.

O Liberal, 05/09/2017