Ney da Matta
Ney da Matta

Para a próxima edição do Campeonato Paraense, até o momento, das equipes participantes, o Clube do Remo é a que mais está avançada, em termos de montagem de elenco e treinamentos. O time ainda planeja algumas contratações pontuais, mas a espinha dorsal para a primeira competição do ano já está preparada. Sendo assim, nos próximos dias, o técnico Ney da Matta deverá escalar o seu possível time titular para 2018.

Baseado nos treintos, por exemplo, ainda é muito cedo apontar qual será a onzena do comandante. Contudo, Ney da Matta já garantiu que não haverá distinção entre titulares e reservas, ou seja, todos serão uma equipe só em busca de conquistas e títulos.

Para o comandante, esses pequenos detalhes de convívio e de atitude favorecem o lado profissional acima do pessoal. Por isso, um dos aprendizados que pretende instaurar no Leão é a coletividade.

“Todo mundo quer jogar. Nesse momento, todos querem agarrar com unhas e dentes a oportunidade para mostrar serviço. Também sou assim, mas o meu trabalho é produzir jogadores de um time e com o propósito de um time. O Remo está acima de tudo. Foi por isso que o trabalho deu certo no CSA (AL), no Boa Esporte (MG). Queremos a coletividade, a união, principalmente nesse começo”, explicou Ney da Matta.

Apesar da sua passagem vencedora pelo time alagoano, o comandante remista teve um pequeno contratempo por lá, mas uma coisa que o técnico afirma é que isso não vai acontecer por aqui, pois todos estão comprometidos com a causa.

“Quando foi feita a listagem dos atletas, procuramos acima de tudo poder contar com homens que saibam ouvir, escutar e também de personalidade. Não iremos deixar a vaidade ser maior que o Remo. Digo uma coisa: o compromisso que esses caras demonstraram só fortalece o trabalho dos diretores e de todo mundo que está se esforçando pelo Remo”, destacou o comandante.

Diário do Pará, 13/12/2017