Reinaldo Alagoano
Reinaldo Alagoano

Colocando um ponto final no interesse do Remo no atacante Reinaldo Alagoano, o gerente de futebol do Campinense (PB), Marquinhos Marabá, disse nesta terça-feira (16/05) que o clube paraibano acertou com o jogador a sua permanência para disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

O dirigente admitiu que o Leão estava há 2 meses tentando levar o atleta para Belém, mas deixou claro que o atacante faz parte do planejamento do clube para buscar o acesso à Série C e que não o libera sob nenhuma hipótese.

Marquinhos Marabá disse que o atleta é peça-chave para o setor ofensivo do Campinense (PB) e que, por isso, o clube não abre mão de contar com ele.

“Ele tem contrato conosco e só sai com autorização do clube. Não está no nosso planejamento perder o atleta. Não tem nenhuma possibilidade dele sair daqui. Já conversamos com o atleta, fizemos todos os esforços possíveis para manter ele no nosso projeto do acesso e que ele se sinta feliz aqui”, contou.

Marabá revelou ainda que, além do Remo, outros times que atualmente disputam a Série C teriam feito propostas para tirar Reinaldo Alagoano do Campinense. Fortaleza (CE), CSA (AL) e ASA (AL) estariam entre as equipes que quiseram levar o atacante, porém sem sucesso.

Reinaldo Alagoano chegou ao Campinense (PB) no final de março, após quase fechar com o Treze (PB). O fato de o time de Campina Grande (PB) ter calendário para os dois semestres da temporada teria pesado na hora da decisão por onde jogar.

Desde que chegou no clube, Reinaldo Alagoano só não foi escalado no jogo contra o Paraíba (PB), quando sua equipe já estava classificada e atuou com os reservas na vitória por 2 a 1. Ao todo, foram 3 gols marcados em 6 jogos.

Globo Esporte.com, 16/05/2017