Milton Campos e Zé Renato
Milton Campos e Zé Renato

O ajuste do calendário da CBF para 2018, por causa da Copa do Mundo, criou uma distância de 38 dias entre a decisão do Campeonato Paraense e a decisão da Copa Verde. Entre uma decisão e outra, o Remo vão estrear na Série C. As inscrições de jogadores na Copa Verde serão encerradas dia 05/03.

Questionado sobre essas datas, Milton Campos, dirigente do Remo, informou que providências estão sendo tomadas. No Leão, o calendário havia sido estudado e o clube tratou de se arrojar nas contratações para ter nas competições regionais um time já no nível pretendido para a Série C.

A grande questão é a reta final da Copa Verde, cuja decisão está programada para 16/05. Contratados às vésperas do Campeonato Brasileiro não jogariam as semifinais e a decisão da competição regional. Mais do que nunca, o acerto nas primeiras contratações vai ser fundamental!

[colored_box color=”yellow”]Recentemente, chamou atenção um flerte da Liga do Nordeste com a dupla Remo e Paysandu, que estão ameaçando não disputar mais a Copa Verde a partir de 2019. De fato, houve sondagens sobre o interesse dos clubes paraenses em serem absorvidos pela Liga do Nordeste. O problema é que alguns clubes daquela região já se manifestaram contrários.

A dupla Re-Pa cogita uma consulta à Primeira Liga, que pela força de público, absorveu o Ceará (CE), aproveitando que o clube nordestino não havia conseguido classificação para a Copa do Nordeste em 2017.[/colored_box]

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 25/11/2017

1 COMENTÁRIO

  1. Tudo é questão de planejamento. Tomara que tenham aprendido que não basta montar um elenco, tem que haver o pagamento dos vencimentos em dia.

Comments are closed.