Futebol Feminino
Futebol Feminino

O primeiro jogo das atletas do Clube do Remo no Campeonato Paraense de futebol feminino acabou não tendo o resultado esperado.

Na derrota de 1 a 0 para o Carajás, no sábado (23/09), com direito a um pênalti perdido, o time acabou sofrendo um contratempo de última hora para a partida. Com 8 jogadoras titulares retiradas da relação por não estarem com os nomes no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, a equipe acabou tendo que mudar toda a estratégia para o duelo.

Segundo a coordenação da categoria, o problema já está sendo resolvido. De acordo com o treinador da equipe, Rodrigo Machado, antes de sábado (30/09), quando ocorrerá o próximo jogo do Remo no certame, diante do Estrela, todas as atletas deverão estar regularizadas.

“Os documentos já estão sendo enviados para tudo ficar normalizado. Não foi um erro nosso, mas de sistema. Por isso, mesmo com a derrota, foi melhor perdermos em campo do que fora dele, o que poderia ser algo bem pior”, disse o treinador.

Mesmo com o tropeço no jogo inicial, Rodrigo reitera que, com a formatação do time titular correto, a tendência é que os resultados, além das atuações, apareçam normalmente.

“Agora, com o retorno das jogadoras, poderemos colocar em prática nossa formação original e desempenharmos aquilo que estávamos desenhando desde o início. Esperamos recuperar a pontuação nesse jogo e dar uma guinada”, completou.

Diário do Pará, 27/09/2017