ASA-AL 1x0 Remo
ASA-AL 1x0 Remo

Em um jogo equilibrado, com o domínio alternado em cada tempo, o ASA (AL) venceu o Remo por 1 a 0, na tarde deste sábado (20/05), no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL), pela 2ª rodada da Série C do Brasileirão. O único gol do confronto foi marcado pelo atacante Leandro Kível, aos 13 minutos do segundo tempo.

O ASA (AL) saltou da lanterna para a 6ª colocação na tabela de classificação do Grupo A, com os 3 primeiros pontos conquistados na Série C, enquanto o Remo aparece dividindo a 3ª posição, com os mesmos números do Fortaleza (CE). As colocações podem ser alteradas até o final da rodada, no domingo (21/05).

A partida ganhava um aspecto equilibrado nos minutos iniciais do primeiro tempo. O ASA (AL) arriscava os chutes de fora da área e o Remo, apesar de ser visitante, atuava de maneira a controlar as jogadas do adversário no meio-campo.

Aos poucos, o Leão foi conseguindo os espaços para a finalização, com Nino Guerreiro e Edgar, que se revezavam nos chutes, mas esbarravam nas boas defesas do goleiro Carlão. Os alagoanos arriscavam sem levar grande perigo. A grande oportunidade do ASA (AL) saiu de uma jogada de Doda, dentro da área, salva por um desvio da zaga remista.

Melhor no jogo, o Remo seguia assustando. Edgar aproveitou uma falha de marcação e Carlão, novamente, defendeu com segurança.

O ASA (AL) melhorou o rendimento na volta do intervalo. Com mais posse de bola e aproximação do setor ofensivo, o dono da casa começou a incomodar mais a defesa remista, tanto que chegou ao gol aos 13 minutos.

Vinícius ainda fez dois “milagres”, no cabeceio de Leandro Kível e no rebote, no chute de Jean Carlos. Depois do goleiro azulino defender a segunda bola, Kível não desperdiçou e saiu para comemorar.

O Leão caiu de produção, principalmente, no aspecto físico, e não conseguiu mais pressionar os alagoanos. Nos minutos finais, o ASA (AL) conseguiu segurar o resultado e ainda teve a chance de ampliar com Airton, que chutou livre de marcação, mas a bola passou perto da trave.

Na próxima rodada, o ASA (AL) joga novamente em casa, dessa vez recebendo o Sampaio Corrêa (MA), no domingo (28/05), a partir das 16h. O Remo também jogará com o apoio do seu torcedor no mesmo dia. O adversário será o Cuiabá (MT), no Mangueirão, em Belém, às 19h.

Globo Esporte.com, 20/05/2017