Rodrigo
Rodrigo

O jogo de sábado (09/09), em Salgueiro (PE), vai dizer o que é esse time do Remo sem o talento e o “sono” de Eduardo Ramos. Deverá ser a prova de fogo para o garoto Rodrigo.

Dudu e Luiz Eduardo também estão suspensos por cartões amarelos, além de Danilinho, por cartão vermelho, mas esse nem merece ser avaliado como desfalque. O volante Dudu é o principal desfalque azulino. É um jogador que aparece pouco, mas cumpre função vital no time.

Tudo indica que Rodrigo será o substituto de Eduardo Ramos, mas o garoto Levi, que veio do Fluminense (RJ), também é candidato. Outra possibilidade é Léo Goiano escalar Tsunami na lateral-esquerda e passar Jaquinha para o meio-campo.

Mais uma hipótese de improvisação no meio de campo é Gerson, que chegou a ser experimentado por Léo Goiano no setor, na primeira semana de trabalho do comandante.

[one_half last=”no”][colored_box color=”yellow”]Se o Remo for eliminado da Série C no sábado (09/09), começará imediatamente o “inferno astral” do presidente Manoel Ribeiro, com muitas contas pendentes e desgastes de toda ordem. Vão surgir denúncias de irregularidades na gestão e pressão por renúncia.

A conquista do acesso salvaria o pescoço do presidente, mas implicaria na permanência dele no cargo. Dá para imaginar o Remo na Série B assim, tão mal entregue?[/colored_box][/one_half][one_half last=”yes”][colored_box color=”yellow”]O que o Remo poderia pretender ao segurar o pagamento de salários dos jogadores, mesmo com dinheiro no cofre?

É que se o time for eliminado, jogadores serão chamados para quitação pelo que há em caixa. Com a classificação, os atletas terão pagamento imediato e mais um mês garantido. Assim, os atletas ficam pressionados a lutar pelo objetivo. Se lembrarmos que o Remo pagou “bichos” desnecessários, sem resposta, até que a pressão faz sentido.[/colored_box][/one_half]

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 05/09/2017