Zé Renato e Marcelo
Zé Renato e Marcelo

O Remo está com seu elenco praticamente fechado para as competições do primeiro semestre do ano que vem. Depois do clube confirmar a contratação de Isac, o executivo de futebol Zé Renato anunciou ter chegado a um acordo com Marcelo, que vinha em período de testes. O atacante, que é paraense, começou na própria base azulina, de onde saiu aos 15 anos. Em seguida, rodou por clubes do sudeste e agora retorna, com 22 anos.

“Saí muito cedo. Fiz a base aqui e agora estou voltando. Cheguei com 13, 14 anos, aqui no Remo. Passei um tempo, joguei o Campeonato Paraense e logo depois fizeram meu vídeo e fui para o Cruzeiro (MG). Passei 4 anos lá, depois tive uma passagem pelo Corinthians (SP) também. Dei uma rodada, estive em vários times e agora estou de volta para, se Deus quiser, dar alegria para essa torcida. Tive oportunidades, algumas não soube aproveitar, mas o mundo dá voltas. Acredito que aqui, agora, vai dar certo”, afirmou o centroavante.

No período que passou em testes no Leão, Marcelo participou de 2 jogos-treinos, contra o time Sub-20 e o Sport Belém. Marcou 2 gols e deu 1 assistência.

“Com certeza, os gols ajudaram. Acredito que fiz bem a minha parte nos amistosos e isso influenciou bastante para que permanecesse aqui. Fiz uma base muito boa lá fora. Com tudo o que aprendi, acredito que voltei mais maduro, mas sei que também ainda tenho muito a amadurecer dentro de campo e fora também. Coloquei tudo o que sei para fazer um bom trabalho aqui no Remo”, contou Marcelo.

O próximo atleta que deve ter vínculo oficializado com o Leão é o ponta Felipe Pará, que também já treina com a equipe há algumas semanas.

“Essa primeira etapa se encerra agora. A gente tem a resolver a questão do (Felipe) Pará, que está aí e acredito que ainda hoje (quinta-feira) seja finalizada de forma positiva também. Na semana que vem, a gente o apresenta. É um atacante de beirada. Ele trabalhou com o Ney (da Matta), que o conhece muito mais do que eu. Trabalharam juntos no Guarani (SP). Joga mais pelo lado direito, tem velocidade e faz essas funções, na marcação e na saída por dentro também. É um atleta que o Ney acredita e pediu a sua contratação”, explicou Zé Renato.

Neste sábado (30/12), os azulinos farão um amistoso contra o Castanhal, às 16h. A partida será no município de Santa Maria do Pará, distante cerca de 100 km de Belém. No dia 07/01, os clubes se encontram novamente, mas no estádio Modelão, em Castanhal, às 09h30.

Globo Esporte.com, 28/12/2017

2 COMENTÁRIOS

  1. estou confiante. acho que o trabalho está sendo bem feito, por pessoas sérias e competentes.
    Com a proteção Divina, tudo de bom vai acontecer.
    Amauri Luz.

  2. Frequento o Remo. Há muito tempo, não via um começo de preparação e contratação, tão séria e profissional ,como essa do grupo do Milton Campos e Miléo….O mais importante, é o baixo custo benefício. Vamos que vamos Leão

Comments are closed.