Jogadores remistas realizam atividade física em Macapá-AP
Jogadores remistas realizam atividade física em Macapá-AP

O Clube do Remo entra em campo nesta segunda-feira (03/04) para confirmar a vaga na semifinal da Copa Verde. Nas 3 edições anteriores, o Leão chegou na penúltima fase do torneio, sendo que em todas enfrentou o rival Paysandu. Este ano, a classificação terá que ser decidida contra o Santos (AP), a partir das 20h15, no estádio Zerão, em Macapá (AP).

Para o confronto, o técnico Josué Teixeira segue com vários desfalques por problemas físicos. Ele não poderá contar com 2 importantes jogadores de ataque: Nano Krieger e Jayme, ambos com lesões musculares de grau 2, na panturrilha e na coxa, respectivamente.

O meia Flamel, também com lesão grau 2 na coxa, é outro vetado pelo Departamento Médico azulino. A lista de ausência é completada pelo volante Elizeu, que recebeu o 3º amarelo no jogo de ida, quinta-feira (30/03), e terá que cumprir suspensão automática.

Por outro lado, o comandante azulino poderá contar pela 1ª vez na Copa Verde com o lateral-esquerdo Jaquinha, importante peça do time no setor canhoto, tanto na defesa quando na ligação com o ataque. Ele já cumpriu os 4 jogos da suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta de uma expulsão quando ainda era jogador do São Raimundo, na Série D do ano passado.

Com a vitória de virada por 2 a 1 no jogo de ida, o Remo entra em campo precisando de somente um empate para avançar à semifinal da competição. Por conta do gol sofrido em casa, uma derrota por 1 a 0 classifica o adversário amapaense. Um novo 2 a 1, mas a favor do Santos (AP), faz a vaga ser decidida nas cobranças de pênaltis.

Mesmo jogando fora de casa, o Leão deve contar com o apoio de muitos torcedores azulinos no Zerão. A equipe paraense foi recebida por dezenas de pessoas no aeroporto de Macapá (AP) neste domingo (02/04), que entoaram cânticos de apoio para jogadores e comissão técnica. Um vídeo do desembarque foi divulgado pelo próprio clube nas redes sociais.

Globo Esporte.com, 03/04/2017