Geandro, Levy e Diego Superti
Geandro, Levy e Diego Superti

Todos os contratados do Remo para 2018 têm vínculo até setembro, quando vai terminar a Série C. Com esse grupo, o Leão vai disputar o Campeonato Paraense, Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Como diz o diretor Milton Campos, o planejamento prevê um “upgrade” no time para a Série C, mas somente com contratações pontuais, que sejam realmente necessárias.

A Copa do Mundo forçou mudanças no calendário do futebol brasileiro. A principal é a antecipação do início das 4 Séries nacionais para abril. A Copa Verde só vai terminar dia 16/05, 38 dias depois da decisão do Campeonato Paraense.

As inscrições para a Copa Verde serão encerradas dia 05/03. Portanto, jogadores contratados às vésperas do Brasileirão não jogariam semifinais e finais da Copa Verde, competição que se torna valiosa na reta final, pela bilheteria e pelo acesso direto à 5ª fase (oitavas-de-final) da Copa Brasil de 2019, com perspectiva de cerca de R$ 2 milhões, somando cota e bilheteria.

[colored_box color=”yellow”]Está desfeita a dupla Igor João e Tsunami. Eles jogaram juntos no Remo e no Castanhal. No Parazão 2018, porém, Igor João será do Independente de Tucuruí e Tsunami deverá ser do Águia de Marabá. Os dois deram a clara impressão de que decolariam no futebol, mas ainda estão aquecendo as turbinas, sem certeza de vôo.[/colored_box]

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 08/12/2017