Martony
Martony

O zagueiro Martony vive a expectativa pela sua estreia com a camisa do Clube do Remo. Contratado em julho, às vésperas do encerramento das inscrições na Série C, ele ainda não teve a oportunidade de entrar em campo com a camisa do Clube do Remo, apesar de ter sido relacionado pelo técnico Léo Goiano em todos os jogos desde que foi regularizado – diante de ASA (AL), Cuiabá (MT), Confiança (SE) e CSA (AL).

Contra o Botafogo (PB), porém, deve ganhar sua primeira chance. Com o zagueiro Bruno Costa suspenso pelo terceiro amarelo, Léo Goiano testou Martony no time titular no trabalho desta terça-feira (15/08), realizado no Mangueirão. A expectativa do zagueiro é poder entrar e não sair mais do time.

“É uma oportunidade que a gente tem que agarrar com unhas e dentes. Sabemos da dificuldade que a gente está tendo em alguns jogos e esperamos estrear bem e, se Deus quiser, com uma vitória”, salientou o jogador.

A partida contra os paraibanos é a chance dos jogadores azulinos se redimirem com a torcida pelo frustrante empate com o Confiança (SE), duelo em que o Remo vencia por 2 a 0 até os 36 minutos do segundo tempo. Martony ressaltou que é fundamental garantir 3 pontos nos jogos em Belém.

“A gente não pode vacilar. Viemos de um resultado em casa que foi um empate, mas que valeu como uma derrota. A gente espera que agora possamos fazer valer o mando e ganhar esses 3 pontos, que é o mais necessário no momento. A gente sempre tem que ter cuidado. Sabemos da qualidade do Botafogo (PB), tem bons jogadores lá. A gente tem que entrar respeitando, mas dentro de casa temos que fazer valer o mando”, frisou.

Fora do G4 após a derrota para o CSA (AL), no último sábado (12/08), o Leão Azul se encontra agora em situação delicada para garantir a classificação à próxima fase da Série C. Faltando apenas 4 partidas para o começo do mata-mata, uma estimativa segura para avançar é a de que os azulinos precisam vencer 3 jogos, incluindo um confronto direto contra o Salgueiro (PE), na penúltima rodada, no Mangueirão.

“Nosso momento é difícil. A gente não pode pensar mais em outro resultado que não seja vitória, mesmo respeitando os outros adversários que vierem jogar contra a gente. Sabemos da força do nosso grupo e, se Deus quiser, dentro de casa a gente vai dar o melhor para que possamos sair com o resultado positivo. A gente vai em busca disso (3 vitórias). Não é fácil, jogaremos contra grandes equipes, mas somos cientes da qualidade do nosso grupo e vamos dar o nosso melhor para conseguir essa classificação”, concluiu o defensor.

Globo Esporte.com, 16/08/2017