Ailton, o Predestinado
Ailton, o Predestinado

Milton Campos assume oficialmente na próxima segunda-feira (23/10) o comando do futebol do Remo. Até lá, ele insiste em ter Antônio Miléo ao seu lado, representado pelo filho Miléo Júnior. Paulinho Araújo e Abelardo Sampaio, no futebol, e Glauber Pontes, no marketing, já estão na equipe de Milton Campos.

O presidente Manoel Ribeiro assumiu publicamente o compromisso de respeitar a autonomia dos dirigentes do futebol, com gerenciamento das finanças, da publicidade e do marketing.

Prioridade nº 1 de Milton Campos é a contratação do executivo de futebol para deslanchar o planejamento. Um intermediário está abrindo comunicação do Remo com o presidente da Associação Brasileira dos Executivos de Futebol, Rodrigo Caetano (Flamengo-RJ), que deve apontar ao clube azulino um executivo confiável.

O segundo passo será a contratação do técnico. Está ganhando força o nome de Ailton Ferraz, o “Predestinado”, ex-atleta remista, campeão paraense em 1999. Ailton foi auxiliar de Jorginho no Kashima Antlers (Japão), Flamengo (RJ), Figueirense (SC) e Goiás (GO) e fez ótimo trabalho este ano como técnico no Tupi (MG). Já comandou também América (RJ), Resende (RJ) e Audax (RJ).

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 20/10/2017

1 COMENTÁRIO

  1. O Remo poderia tentar, em 2018, com dois treinadores, um somente de defesa e outro, o principal, com o restante, sendo este, superior, hierarquicamente, ao outro, a exemplo do que ocorre no futebol americano. Pra que não sabe, Fábio Carille, atual treinador do Corinthians, era treinador de defesa do Tite e nessa formação técnica, o time paulista ganhou tudo. Chama o Belterra, o Chico Monte Alegre ou outro grande zagueiro.

Comments are closed.