Bruno Maia
Bruno Maia

Dos 18 reforços contratados pelo Clube do Remo, 15 irão atuar pela primeira vez no futebol paraense. Dessa forma, por mais que os treinamentos da equipe estejam bem avançados, alguns jogadores ainda estão na fase de adaptação, principalmente no fator clima, já que nessa época do ano, o sol costuma revezar com a chuva durante boa parte do dia.

Alguns atletas do plantel já sentiram essa característica local, o que faz do Campeonato Paraense uma competição bem atípica das demais. No entanto, os jogadores garantem que vão se acostumar e que a superação nesse momento é o que ajudará o time ser vitorioso em 2018.

“O trabalho está muito forte. Além disso, temos que ter superação. Time que quer vencer tem que sofrer no começo. A gente tá saindo na frente de algumas equipes e temos que aproveitar isso. Apesar das dificuldades, como chuvas e às vezes muito calor, temos que passar por cima disso tudo para sermos vencedores”, ponderou o zagueiro Bruno Maia.

Como o calendário de competições para 2018 sofreu um pequeno adiantamento, o Clube do Remo trabalha incansavelmente para uma boa preparação rumo ao Campeonato Paraense, primeira competição do time no ano. Por isso, logo após a reapresentação do plantel após a parada para o Natal, no dia 27/12, os jogadores terão apenas 2 dias de treinamento antes da realização do primeiro amistoso oficial, contra o Castanhal, programado para o dia 29/12, em Santa Maria do Pará. O jogo ainda pode acontecer no dia 30/12, mas a primeira data é a que vem sendo trabalhada. Outro amistoso entre as equipes deverá ocorrer no dia 06/01, em Castanhal.

Para o Departamento de Futebol, alguns detalhes precisam ser ajustados para a concretização dos amistosos, mas já está tudo bem encaminhado. “É um bom adversário e nos fará ter uma noção daquilo que queremos”, disse o diretor Milton Campos.

Antes da parada para as festividades natalinas, o Clube do Remo terá um bom teste para a movimentação do seu plantel. A assessoria de imprensa do Leão confirmou a realização de jogo-treino contra a equipe do Sport Belém, nesta quinta-feira (21/12) pela manhã, no Centro Esportivo da Juventude (Ceju), em Belém.

Apesar do duelo ser encarado apenas como um coletivo, na realidade, por conta das circunstâncias, o confronto é praticamente um jogo amistoso. O Dragão participou da Segundinha do Parazão e por pouco não conseguiu o acesso, sendo eliminado pelo Bragantino, que acabou campeão. A equipe foi a responsável pela eliminação do Tapajós, considerado um dos favoritos para conquistar a Segunda Divisão Estadual.

De acordo com o executivo de futebol Zé Renato, o Remo precisa passar por esses testes para ir tomando forma como time. “Os coletivos são importantes por vários motivos. Ajuda o treinador a verificar a atuação dos atletas, o comportamento em campo. Daqui para frente, o Ney começará a definir o time titular e isso irá ajudá-lo”, disse.

O jogo é importante para testar algumas peças recém-chegadas ao elenco, como o meia Andrey, uma das apostas do time. Por outro lado, é a oportunidade para alguns jogadores ratificarem o desejo da titularidade.

“É um jogo bom, contra uma equipe que estava ativa. Isso vai dizer muito do nosso grupo, vamos para vencer e agradar o nosso treinador. Espero ter a minha oportunidade como titular e demonstrar que tenho capacidade para atuar sempre”, adiantou o zagueiro Martony.

Diário do Pará, 21/12/2017