Flamel
Flamel

A partir deste final de semana, mesmo que conquiste a vaga na segunda fase da Série C, todos os jogos do Remo serão em clima de decisão. O primeiro desafio é contra o Salgueiro (PE), no sábado (09/09), e um resultado diferente de uma vitória poderá significar o encerramento das atividades para o clube. Um dos mais experientes do grupo, o meia Flamel sabe da responsabilidade que terá no interior pernambucano.

“A gente tem que fazer um jogo acima da média do que já apresentamos na competição, porque é um jogo decisivo, vale vaga para as duas equipes e é como se fosse uma final. Todos os jogos aqui dentro a gente sabe que são decisivos e acabamos vacilando, então temos que buscar pontos fora. O próprio Salgueiro (PE) veio aqui e venceu a gente. Temos que nos impor lá, fazer um jogo que ainda não fizemos na competição para que a gente possa vencer e prosseguir na Série C”, ensinou.

Flamel retornou aos treinamentos após se sentir ruim durante a partida contra o Sampaio Correa (MA). O meia está em fase final de recuperação de uma virose e explicou o que aconteceu no vestiário, durante o confronto contra os maranhenses.

“Tive uma virose no início da semana. Curei da virose na quarta-feira (30/08), mas ainda tive um pouco de tosse e até hoje (terça-feira) estou assim. Foi uma questão física devido a virose”, informou.

“Foi um jogo intenso também. A gente sabe que partidas à tarde acabam forçando um pouco mais e ainda teve a circunstância da partida, em que a gente teve que buscar o gol. Foi uma movimentação muito intensa no primeiro tempo e senti um mal-estar no intervalo. Logo no início da segunda etapa, recebei um baque na coxa, que ainda incomoda bastante”, completou.

Para a partida contra a equipe pernambucana, o Remo terá a ausência confirmada de Eduardo Ramos, que atua na mesma posição de Flamel. Por isso, o jogador acredita que poderá desempenhar um papel diferente no esquema tático.

“Nos jogos que atuamos juntos, foi designado a mim recompor um pouco mais o setor de defesa, mas não tenho muito essa característica. Tive que me readaptar a essa situação, que nunca tinha feito, para poder estar jogando e ajudando. Aqui no Remo tem que ser superação, tem que ser todo mundo se dedicando ao máximo, porque a cobrança é muito grande”, declarou.

“Acredito que nesse jogo poderei jogar um pouco mais próximo aos atacantes, porque essa função realmente é dele (Eduardo Ramos). A gente sabe da importância do Eduardo, que é um cara decisivo e vai fazer falta, mas aqueles que forem entrar têm que dar conta do recado”, concluiu.

Globo Esporte.com, 05/09/2017