Flamel
Flamel

Considerado um dos melhores e mais habilidosos meias do futebol paraense desde 2006, quando foi revelado pela Tuna, o fato de Flamel ainda não ter se firmado em um clube de maior torcida no Estado é, para muitos torcedores, uma incógnita. Talvez o fato de ser meio tímido, caladão, não some muitos pontos a favor do atleta.

Ele já marcou 2 gols nesta Série C, mesmo na reserva durante quase toda competição. Às vésperas de um jogo decisivo, em que a torcida deposita nas suas costas a maior parte das esperanças, o discurso humilde se mantém.

“Todo jogador quer começar jogando, venho trabalhando muito forte para conseguir essa vaga. Se for o desejo do nosso treinador, vamos dar o nosso melhor”, prometeu o meia.

Apesar do time pouco ter jogado nas últimas rodadas com 2 meias de características parecidas, Flamel acredita que seu entrosamento com os colegas não deve ser problema por conta do tempo de preparação com o grupo e pelas oportunidades de entrar ao longo dos jogos.

Flamel também é um dos atletas que mais disputaram a Série C, se somadas as experiências pelo Águia de Marabá, Treze (PB) e Remo, ele sabe que o empenho na reta final será decisivo para as pretensões do time.

“É uma questão de mais ofensividade. Temos que mudar a postura. Léo vem cobrando bastante isso da gente. Ele mudou o time. O que ele quer é um time mais compacto e buscando o gol a todo momento. Ganhamos mais na criatividade, mas vamos precisar nos superar na marcação para ocupar espaços”, avaliou.

Diário do Pará, 20/08/2017