Yuri
Yuri

A ausência de Ciro e Fernandinho abriu uma vaga no setor ofensivo do Remo. Entre as opções de Waldemar Lemos, estão jogadores com características diferentes às de ambos, que vinham sendo concorrentes à parceiro de Edno. Os desfalques, porém, abriram a possibilidade de uma nova formatação azulina e o mistério foi decretado no Leão.

O time realizou um treinamento tático nesta sexta-feira (12/08) no campo de uma universidade particular da capital paraibana, mas não permitiu acesso à movimentação. Em entrevista após o treino, o volante Yuri aumentou ainda mais o tom de suspense.

“Temos mudanças aqui no Remo para este jogo e estamos bem treinados e focados em tudo o que nos foi passado. É um jogo importantíssimo para se manter no G4 e para a gente mostrar a nossa cara. Vamos conseguir fazer um grande jogo e voltar a Belém com pontos”, disse.

A mudança mais lógica seria a entrada do garoto João Victor, autor do gol da vitória sobre o River (PI), na última rodada, para compor o ataque ao lado de Edno. No entanto, existe ainda a opção de escalação do meia Hériclis, que funcionaria como um ponta esquerda, tendo Marcinho deslocado para a direita. Eduardo Ramos ficaria centralizado no meio e Edno funcionaria como pivô no ataque.

Independente da formação no ataque, a maior preocupação remista está na zaga. Sem os dois titulares (Henrique por suspensão e Max por veto do DM), a zaga “novata” do Leão, formada pelos “reservas” Ítalo e Ciro Sena, terá de parar um ataque que marcou gols em todos os jogos no Almeidão. Foram 5 partidas, com 5 vitórias e apenas 1 gol sofrido.

A partida entre Botafogo (PB) e Remo acontecerá às 18h deste sábado (13/08), em João Pessoa (PB), e valerá a luta pela permanência no G4 e até mesmo a busca pela liderança do Grupo A.

ORM News, 12/08/2016