Yuri
Yuri

O bom ano com a camisa do Remo não foi suficiente para que Yuri permanecesse para a próxima temporada. Na última semana, o volante se despediu da torcida azulina pelas redes sociais e explicou porque decidiu buscar novos ares.

“Saio do clube pela porta da frente. O carinho que a torcida tem comigo é muito grande. Não ficar foi uma questão de escolha. O Clube do Remo passa por dificuldades financeiras e, apesar de gostarmos demais do clube, só amor e carinho não pagam as contas. Espero mesmo que o clube se organize e priorize o profissionalismo interno”, apontou o volante.

Apesar da temporada azulina ter sido encerrada em setembro, Yuri aguardou até a última semana um posicionamento da diretoria para anunciar sua não renovação de contrato com o Remo. Ele afirma que tinha interesse em permanecer em Belém, mas as dificuldades financeiras do Leão atrapalharam o acordo entre as partes.

“Foi uma despedida tardia porque realmente esperava voltar ao clube. Conversei com o André (Cavalcante, ex-presidente) e também com o doutor Ricardo Ribeiro (novo vice-presidente). Tenho livre acesso aos dois, mas o clube tem pendências financeiras comigo e não posso mais esperar para um acerto ou para uma renovação. Devido a excelente temporada de 2016 e também a visibilidade que o Remo tem, chamei a atenção de vários clubes. Tenho umas 10 propostas oficias para 2017. Já fiz a minha escolha e em breve divulgarei e também falarei o porquê dessa escolha”, adiantou.

Yuri chegou ao Remo no início do ano, após passagem pelo Joinville (SC). No Leão, ele disputou 28 jogos, entre Campeonato Paraense, Copa Verde, Copa do Brasil e Série C do Brasileirão. No período, balançou as redes em 3 oportunidades. Agora, o volante aproveita as férias com a família em sua casa na cidade de Mafra (SC).

Mesmo à distância, o ex-atleta azulino revela que torce pelo sucesso do Remo e que deseja um dia retornar ao Baenão.

“Com certeza desejo voltar ao Remo e a cidade de Belém. Aproveito para agradecer a todos os funcionários, principalmente, o ex-presidente André Cavalcante e o atual vice, doutor Ricardo Ribeiro. Também não poderia deixar de citar Paulo Motta e Dirson Neto (ex-diretores de futebol), que sempre me ajudaram dentro do clube. Aos amigos que fiz na cidade e aos companheiros de clube, o meu muito obrigado”, finalizou o jogador.

Globo Esporte.com, 12/12/2016