Wellington Saci
Wellington Saci

Um dos jogadores mais experientes do atual grupo e também cria da base do Remo é o lateral-esquerdo Wellington Saci. Depois de vários fiascos na posição, o jogador tem mostrado a cada jogo do time no Campeonato Brasileiro da Série C que se encaixou na condição de titular.

Porém, apesar de mostrar uma regularidade, ele revelou que tem sido muito cobrado. Por isso, Saci tratou de responder aos críticos, inclusive gente de dentro do próprio clube.

“Tenho a minha tranquilidade. Muita gente do Remo não me queria aqui. Não tenho medo de ninguém e vou falar: estão me engolindo aí”, disparou o lateral.

“Não sou nenhum ‘bam-bam-bam’ do futebol na lateral-esquerda, mas tenho certeza que resolvi a situação do Remo na lateral-esquerda. Até gol já fiz”, argumentou.

O rodado azulino ressaltou ainda que ele mesmo costuma se autocriticar e, por isso, está tranquilo quanto as suas atuações com a camisa do Leão.

“Sou homem e profissional de me assumir. Faço minha autocrítica. Não joguei bem todos os jogos, mas sei que na maioria das vezes que entrei, dei conta do recado”, encerrou o camisa 6 do Leão.

Wellington Saci é um dos poucos jogadores brasileiros que acumulam tantos acessos na carreira. Desde de 2008, foram 5 e ele quer mais, agora com a equipe que o revelou para o mundo do futebol: o Remo.

Com toda a sua experiência, o atleta sabe que nesta reta final de Série C o Leão precisa ter atenção e trabalhar com tranquilidade para alcançar a vaga no mata-mata e depois o tão sonhado acesso para a Série B.

“Todo cuidado é pouco. Antes do acesso temos 2 jogos. Uma guerra no sábado (10/09) contra o Fortaleza (CE). Temos que ir no passo a passo. Se a gente conseguir o acesso, vai parar a cidade. Sei muito bem como é um acesso, tenho 5 na minha carreira e vou para o 6º, se Deus quiser. Vamos lutar até o final por isso”, afirmou o “rei do acesso”, Wellington Saci.

Diário do Pará, 08/09/2016