Waldemar Lemos
Waldemar Lemos

Apesar de não ter vencido, na tarde deste sábado (16/07), o empate diante do América (RN) não interrompeu a crescente do time na competição. Pelo menos essa foi a avaliação do técnico azulino, Waldemar Lemos, logo após a partida na Arena das Dunas, em Natal (RN). O duelo terminou em 1 a 1, com Edno marcando o gol remista.

O América (RN) começou a partida pressionando os azulinos e conseguiu abrir o placar em apenas 6 minutos. A avalanche inicial deixou o Leão atordoado, sem conseguir responder à altura. A equipe paraense só conseguiu respirar na segunda metade do primeiro tempo, quando conseguiu empatar com um chutaço de Edno, aos 33 minutos.

“O gol deles aconteceu em um erro de todos nós. Estávamos confiantes no jogo, crescendo na partida, mas depois a gente igualou, ainda no primeiro tempo. No segundo, é uma coisa que a gente vê muito acontecer no futebol, mas precisamos mudar, porque a transição da defesa para o ataque é muito importante e a gente vai precisar ter ainda mais isso daqui para frente. É muito importante para nós”, comentou.

Diferentemente da partida contra o Fortaleza (CE), na rodada anterior, o Remo mostrou dificuldades para encaixar a marcação, principalmente por conta da velocidade da dupla de armadores do América (RN), com os ex-azulinos Reis e Thiago Potiguar. Para Lemos, a fragilidade defensiva foi pontual.

“Aconteceu em momentos pontuais dentro do meio-campo, principalmente porque a gente conversou bastante no intervalo tentando corrigir. Acho que foi controlado no segundo tempo, houve ainda algumas coisas que aconteceram, mas a gente esteve bem na partida e se fazendo presente no ataque. A gente precisa ter o controle disso, em cada momento e espaço do campo temos que manter o controle”, definiu.

“Acho que a vida está pressionando a gente a jogar com muita ansiedade, mas a gente precisa acalmar e tranquilizar isso. Ainda vamos batalhar muito para jogar com o mesmo padrão dentro e fora de casa”, salientou o treinador.

Assim como na rodada anterior, Waldemar Lemos utilizou o intervalo do jogo para colocar Marcinho no lugar de Hériclis, dando uma nova dinâmica ao meio-campo do Remo.

“Estamos vendo tudo o que ele (Marcinho) faz, nos treinos e nos jogos. A gente vai precisar impulsionar bastante ele em treinamentos para que a gente faça esse crescimento dele com calma. Ele tem muito boa técnica, boa finalização. É um jogador que a gente confia muito, como a gente confia em todos, mas a gente ainda precisa ver todos do elenco, conhecer todos”, afirmou.

O Remo volta a campo apenas na segunda-feira, dia 25/07. O adversário será o Cuiabá (MT), no Mangueirão, às 19h15, valendo pela abertura do “returno” da Série C.

“Dentro de casa, a gente precisa vencer, mas a gente precisa ter calma, repetir tudo de bom que teve hoje (domingo) e tudo de bom que teve na rodada passada. A gente precisa pontuar no campeonato. Vamos trabalhar para chegar da melhor forma possível na segunda-feira”, concluiu.

Globo Esporte.com, 16/07/2016