Waldemar Lemos e Eduardo Ramos
Waldemar Lemos e Eduardo Ramos

Waldemar Lemos tem sido o responsável por mudar drasticamente a rotina de treinamentos no Baenão. A ordem de tem sido exigir ao máximo a parte física dos atletas e a meta é aumentar o poder de competitividade para a Série C, já que o Leão Azul ainda não venceu uma partida em casa. O resultado deverá aparecer neste domingo (10/07), na partida contra o Fortaleza (CE), às 18h30, no Mangueirão, pela 8ª rodada da competição.

Na manhã desta sexta-feira (08/07), o treinamento durou pouco mais de 2 horas, com início efetivo por volta das 09h30 e término por volta das 11h40. Em alguns momentos, certos jogadores, como o meia-atacante Edno, ficavam no gramado para realizar trabalhos específicos, como cobranças de faltas e pênaltis. “Tem sido bem puxado. Os treinos começam cedo e duram bastante”, falou o jogador.

Em campo, Waldemar manteve a mesma equipe que treinou pela última vez, com as escalações de Murilo no lugar de Levy, na direita, e de Ciro no posto de Patrick no ataque, ao lado do próprio Edno. As demais mudanças são: a saída de Chicão para o retorno de Michel Schmöller, que cumpriu suspensão contra o Salgueiro (PE), além da colocação de Jussandro na esquerda, substituindo Fabiano, que segue no Departamento Médico para tratar de um estiramento no ligamento do tornozelo causado por uma torção.

Também estão fora da lista de opções do treinador remista o meia Allan Dias e o atacante Fernandinho, que recuperam o condicionamento físico após tratamento de lesões na coxa e no joelho, respectivamente.

Waldemar Lemos ainda realizou outros testes que ensaiaram possíveis trocas durante a partida contra o Fortaleza (CE). Uma delas foi o retorno de Levy na lateral-direita e a colocação do meia Hériclis como um segundo atacante pela ponta direita, no lugar de Ciro.

Em outro momento, foi a vez do meia Marcinho ser improvisado. A jovem cria do Corinthians (SP) assumiu a lateral-direita e Wellington Saci foi deslocado para a esquerda, deixando Hériclis ao lado de Eduardo Ramos na armação e Ciro no ataque ao lado de Edno.

Desta forma, a equipe azulina que entrará em campo para enfrentar o Fortaleza (CE), composta por Fernando Henrique; Murilo (Levy), Henrique, Max e Jussandro; Michel Schmöller, Yuri, Wellington Saci e Eduardo Ramos; Ciro e Edno.

Amazônia, 09/07/2016