Waldemar Lemos
Waldemar Lemos

Com seu jeito simples, envolvente, de fala mansa e fácil liderança, Waldemar Lemos faz lembrar Carlinhos Silva, técnico vitorioso no Remo em 1989. Com a postura democrática, dividindo decisões com os líderes do elenco, Lemos também faz lembrar a forma como Cacaio conduziu o Leão na temporada passada.

O Remo atual tem em campo a organização dos tempos de Carlinhos e a superação da “era” Cacaio. Se vai ou não vai subir à Série B, só o tempo pode responder, mas o fato é que está fazendo por merecer!

As desconfianças que se confundem com as esperanças não permitem soberba no Remo, até porque os atletas sabem que somente avançando no campeonato eles podem fechar a temporada com salários em dia e até levar expressivas premiações.

Essa pressão mantém o time plugado, unido, determinado, compensando limitações técnicas. Enquanto o time tiver esse espírito, enquanto funcionar bem o comando democrático de Waldemar Lemos, enquanto a torcida estiver engajada, o Leão Azul será candidatíssimo ao acesso. É só não sair dos trilhos!

[one_third last=”no”]Com apenas 8.731 pagantes no jogo contra o Confiança (SE), o Remo teve a média de público na Série C reduzida de 12.015 para 11.546 pagantes, mas continua líder absoluto de público no campeonato. Dados oficiais da CBF mostram o Remo com a 13ª média entre os 128 clubes das 4 Séries do Campeonato Brasileiro. O rival Paysandu tem a 21ª média, com 6.362.[/one_third][one_third last=”no”]Com razão, remistas têm reclamado muito do prejuízo financeiro nos jogos às segundas-feiras, 19h15. Pois bem! O próximo jogo em Belém será no domingo, 04/09, às 18h30, contra o Salgueiro (PE). O último da fase, em Belém, contra o América (RN), também será em um domingo, dia 18/09, às 16h. Os jogos de “mata mata” estão preliminarmente programados para sábados e domingos. Então, o Leão já pode alimentar melhores perspectivas de faturamento em suas próximas jornadas em casa.[/one_third][one_third last=”yes”]A presença na Copa do Brasil pode virar complicador para Fortaleza (CE) e Botafogo (PB), por dividir atenções em disputa por classificação na Série C. Após a rodada deste fim de semana, em que o Fortaleza (CE) recebe o Salgueiro (PE) e o Botafogo (PB) recebe o América (RN), ambos vão viajar e jogar na próxima quarta-feira (31/08). O tricolor cearense em Porto Alegre (RS), contra o Internacional (RS); e o alvinegro paraibano em São Paulo (SP), contra o Palmeiras (SP). Jogos de volta só dia 22/09, no meio de semana entre a última rodada da 1ª fase e o jogo de ida do mata-mata do acesso.[/one_third]

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 25/08/2016