Botafogo-PB 2x0 Remo
Botafogo-PB 2x0 Remo

O técnico Waldemar Lemos reconheceu que a formação tática azulina não deu certo, lamentou ainda a lesão de João Victor no começo do segundo tempo, mas contornou a situação afirmando que o Remo não foi tão mal no confronto contra o Botafogo (PB), sábado (13/08), em João Pessoa (PB), onde perdeu por 2 a 0.

“Esperava que desse certo essa opção com Levy, que sempre foi um jogador de frente, de apoio, tendo duas modificações forçadas (dupla de zaga). Infelizmente, não deu certo. Hoje (sábado) não aconteceu nada daquilo que pensávamos”, avaliou.

Segundo ele, as mudanças foram por obrigação e o fizeram pensar que Murilo iria compor bem a zaga, mas ele jogou de acordo com a necessidade. “Crucial foi a saída do João (Victor). Com ele em campo, o Remo tomaria novo rumo, teria uma movimentação diferenciada, mas isso não foi possível”, lamentou Lemos, que disse ainda que o Remo deu muito espaço de jogo para o Botafogo (PB), não tinha controle na segunda bola e fez muitos passes errados.

“Conversei com eles no intervalo tentando corrigir. Isso acontece quando o pivô não funciona e o Remo viveu esse momento ruim no jogo de hoje (sábado)”, analisou o técnico do Leão, que considerou o jogo pesado, com os botafoguenses batendo muito. “Edno foi caçado, Eduardo Ramos levou muitas faltas. Foi um jogo duro e alguns jogadores saíram lesionados”, disse.

Com uma semana pela frente, Waldemar Lemos – que sofreu sua segunda derrota no comando do Remo e vinha de uma sequência de 5 jogos sem perder – vai ter os retornos de Henrique, Max, Fernandinho e Ciro, entre outros titulares. “Espero contar com todos. Vamos trabalhar para evitar os erros que cometemos nesta partida”, finalizou.

Amazônia, 15/08/2016