Remo 0x0 América-RN (Waldemar Lemos)
Remo 0x0 América-RN (Waldemar Lemos)

Após o empate em 1 a 1 entre Remo e América (RN), que eliminou o Leão da Série C do Brasileirão, o treinador Waldemar Lemos concedeu entrevista coletiva para tentar explicar os motivos que levaram o clube a dar adeus ao sonho do acesso à Série B. Para ele, não faltou empenho dos jogadores para alcançar a classificação.

“Acho que sempre houve empenho de todos os jogadores desde que cheguei aqui. A gente tem que agradecer muito esses rapazes por tudo o que fizeram aqui. Eles se superaram a cada dia. Acho que nós teríamos muito mais ainda para chegar, tanto que reagimos na competição. Fizemos o que fizemos. Infelizmente, tivemos uma quantidade grande de contusões, a maioria por trauma, e isso impediu que a gente tivesse uma continuidade”, comentou.

Perguntado sobre os problemas fora de campo, proporcionados pelo atraso de salários e vaidades de dirigentes, o treinador deu a entender que a existência dessas dificuldades atrapalhou bastante o objetivo do grupo.

“Tivemos alguns constrangimentos, mas deu para notar o empenho de todos em campo. Aguerridos todos foram sempre. Talvez, o que precise é melhorar tecnicamente o elenco, mas não dá para passar por cima das possibilidades financeiras do clube. O Remo é muito grande, mas precisa muito estar junto, precisa pensar nisso daqui para frente. O poder, dentro do Remo, precisa se juntar e levantar o clube. O Remo merece uma melhor colocação em outra Série do Campeonato Brasileiro”, disse.

Sobre as possibilidades de continuar o trabalho em 2017, Waldemar Lemos não chegou a ser específico, mas deixou claro que espera pode ter uma conversa com a diretoria antes de deixar Belém.

“Nós vamos conversar. Vou ficar por aqui até o final da semana, tendo que arrumar o que tenho que arrumar para viajar. Espero que a gente converse até o final da semana”, finalizou Waldemar.

Globo Esporte.com, 19/09/2016