Remo 0x1 Vasco-RJ (Eduardo Ramos e Lucas Garcia)
Remo 0x1 Vasco-RJ (Eduardo Ramos e Lucas Garcia)

Depois de estrear com o pé direito, deixando uma boa impressão ao torcedor do Remo na partida contra o Vasco (RJ), o volante Lucas Garcia, que mal teve tempo para conhecer seus novos companheiros, fazendo apenas dois treinos, promete muito mais para os próximos jogos do time.

O jogador de 24 anos, vindo do modesto Luziânia (DF), ainda festeja a participação que teve na estreia do Leão na Copa do Brasil. O volante ressaltou a importância do bom ambiente encontrado por ele em sua chegada ao Baenão, apesar das dificuldades vividas pelo elenco, com a eliminação prematura do Parazão.

“Quando cheguei, fui acolhido por todos, diretoria, comissão técnica e jogadores. Então, o atleta se sente bem. Procurei ajudar os meus companheiros mostrando o meu trabalho”, disse o volante, que só lamentou o revés sofrido pelo Leão, dentro de casa, diminuindo as chances de classificação do time à sequência do torneio.

“Infelizmente, a vitória não veio, embora nossa equipe tenha jogado bem, com raça e vontade. Agora é procurar corrigir os erros para que venham as vitórias”, declarou.

Garcia comentou o fato de ter sofrido um corte na cabeça, o que o obrigou a seguir em campo usando uma toca do tipo utilizada por atletas da natação. “É lance de jogo. Futebol, como todo mundo sabe, é um esporte de contato. É normal que isso aconteça algumas vezes e aconteceu comigo”, amenizou Garcia.

O fato de ter feito apenas dois treinos com os seus novos companheiros também foi comentado pelo volante. “No futebol, o jogador tem de estar preparado. Quando menos se espera, aparece a oportunidade para se jogar. Por isso é preciso estar preparado”, disse.

Em seguida, prometeu outras boas apresentações com a camisa azulina. “Vou continuar trabalhando forte para ajudar meus companheiros e firmar o meu nome”, concluiu.

Diário do Pará, 15/04/2016