Ilaílson
Ilaílson

Contratado pelo Paysandu após ter jogado 2 anos pelo Remo, o volante Ilaílson se despediu do time bicolor em sua conta nas redes sociais e pode protagonizar um caso inusitado: o de fazer duas travessias consecutivas envolvendo a dupla Re-Pa.

O atleta de 31 anos não foi procurado pela diretoria azulina, mas é um nome cogitado na cúpula do clube. O vice-presidente do Remo, Ricardo Ribeiro, foi claro ao afirmar que um retorno do volante ao Baenão é uma possibilidade em estudo.

“Não houve nenhum contato ainda, mas é um grande jogador que pode retornar, sim. Não temos nada contra o Ilaílson que, inclusive, é um grande amigo e um cara muito especial, mas o Remo só irá atrás dele mediante autorização do treinador Josué Teixeira, assim como aconteceu com os demais que estamos em contato”, declarou.

O início da trajetória de Ilaílson nos grandes do futebol paraense aconteceu em 2014, quando o volante foi contratado pelo Remo junto ao Paragominas. Na ocasião, tratava-se de um atleta que chegava sob desconfiança, por ter passado por uma cirurgia, mas vindo com o aval do técnico Charles Guerreiro. Os dois haviam trabalhado juntos no Paragominas.

Naquele ano, foram 8 partidas com a camisa remista e um prestígio que o manteve, independente do técnico, para 2015, quando realizou 26 partidas. Em 2016, foi contratado pelo rival Paysandu, onde conviveu com o banco de reservas e lesões, resultando em apenas 16 atuações em toda a temporada.

ORM News, 07/12/2016