Leston Júnior
Leston Júnior

O Clube do Remo treinou na tarde desta sexta-feira (19/02) de olho no jogo de domingo (21/02) contra o Cametá. A partida decisiva pode garantir um dos times na próxima fase do Parazão 2016. O confronto entre Leão e Mapará será às 16h, no estádio Parque do Bacurau. Um empate põe os azulinos na semifinal. Nos mesmos dia e horário, Águia e São Francisco duelam no estádio Zinho Oliveira, em Marabá.

Inicialmente, os atletas participaram de um trabalho de dois toques, para aprimorar os passes rápidos e acelerar o raciocínio das jogadas. Na segunda parte, o técnico Leston Júnior voltou a realizar o trabalho somente com os titulares, sem nenhum adversário. Ele testou o posicionamento, troca de passes, além de infiltrações e triangulações.

Mais uma vez, Leston explicou a importância deste tipo de trabalho. “Quando você joga 3 vezes na semana, tem que trabalhar assim. Não dá para se fazer enfrentamento. O treinamento precisa ser mais tático do que competitivo, para que a gente possa corrigir situações que não nos agradaram no jogo passado, mas também projetando aquilo que temos para a sequência, mais um compromisso dentro da competição, que pode nos levar à classificação para a semifinal, nosso primeiro objetivo”, disse o comandante.

Para Leston, além das correções feitas pela comissão técnica, ele destaca uma questão fundamental: o comprometimento dos atletas. “É importante a gente fazer as correções, mas sempre contando com o nível de comprometimento dos atletas. Isso tem facilitado muito. Sempre que a gente para a movimentação com o objetivo de ajustar alguma coisa, os jogadores interagem e isso faz com que a gente enriqueça ainda mais todo aquele conteúdo que trabalhamos no dia a dia”, finalizou.

O grupo A1 é o mais embolado deste Parazão. Todos os times que jogam a última rodada podem se classificar. O Remo lidera a chave, seguido de Águia e São Francisco, todos com 6 pontos. Cametá, com chances remotas de classificação, e Parauapebas, já eliminado, completam o grupo, com 3 pontos cada.

Há grandes chances de um Re-Pa acontecer logo na fase semifinal. A expectativa para o “Clássico Rei da Amazônia”, que é o ápice do futebol paraense, sempre é muito grande por parte de jogadores, imprensa e, principalmente, dos torcedores.

Apesar de todo esse clamor sobre a possível partida, Leston Júnior diz que ainda não pensa no clássico, pelo menos agora. Porém, quando chegar a hora do jogo, será um momento especial para o comandante azulino.

“Antes de começar o campeonato, você pensa no Re-Pa. Agora, não. Nosso nível de concentração tem de ser muito alto para o adversário mais próximo. Desde o jogo contra o Águia, não veio nada na minha cabeça sobre Re-Pa, porque até chegar lá temos outros adversários para enfrentar. É um grande jogo, obviamente. Quando chegar a hora, será um momento especial”, afirmou.

Quanto a possibilidade do clássico, Leston afirma que prefere esperar o desenrolar da rodada, pois em algum momento da competição irá acontecer. “Esse confronto com o Paysandu, inevitavelmente, vai acontecer. Quer seja em uma semifinal, final, ou no returno. Por isso que digo, que temos que pensar no Cametá primeiro. Depois de domingo (21/02), quando definirmos a classificação, vamos pensar no adversário da semifinal”, finalizou o treinador.

Diário do Pará, 20/02/2016