O Remo depende apenas do Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, para confirmar a equipe para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série C, diante do Cuiabá (MT), neste sábado (21/05), na Arena Pantanal.
O volante Schmöller e o meia-atacante Fernandinho ainda não tiveram seus nomes publicados e a demora pode prejudicar todo o esquema do treinador.
No treinamento de quinta-feira (19/05), o técnico Marcelo Veiga escalou o time principal remista com Fernando Henrique; Murilo, Brinner, Henrique e Fabiano; Lucas Garcia, Michel Schmöller, Allan Dias e Eduardo Ramos; Fernandinho Ciro.
Por outro lado, Héricles e Magno tiveram seus nomes publicados no BID, colocando-os em condições de irem no banco de reservas. No treino com bola, que não teve gols, Marcelo Veiga colocou Patrick no lugar de Ciro e Sílvio entrou no posto de Fernandinho.
O time reserva contou com Tsunami na lateral-esquerda. O jovem atleta, fruto da base azulina, vem se destacando na nova posição. O atacante João Victor também teve boa atuação pelo time suplente.
Na movimentação, que teve duração de 1 hora, Marcelo Veiga parou as jogadas para corrigir posicionamentos, principalmente dos jogadores de defesa e meio-campo. Em cobranças de escanteios, Veiga exige dois jogadores posicionados à frente dos zagueiros.
Nesta sexta-feira (20/05), Veiga comanda o último trabalho antes da viagem, quando deve confirmar o time que começará jogando, além de relacionar os jogadores para o banco de reservas. O embarque para Cuiabá (MT) está previsto para as 17h45, com o presidente André Cavalcante chefiando a delegação. O retorno será no domingo (22/05), dia seguinte à partida.
Amazônia, 20/05/2016