Fenômeno Azul
Fenômeno Azul

Por iniciativa do próprio Remo, o Nação Azul pretende romper as fronteiras do Pará, este ano, oferecendo vantagem ao sócio-torcedor que se aventurar a acompanhar o time nos jogos da Série C do Brasileirão em que o Leão seja visitante.

A proposta, que parece ser inédita no futebol brasileiro, vem sendo costurada pela direção do projeto, que tem à frente o diretor executivo André Cavalcante, que acumula o cargo de presidente do clube até o final do ano. A ideia, conforme explica o dirigente, vem sendo negociada, inicialmente, com o Fortaleza (CE), mas poderá ser encampada por outros clubes.

De acordo com Cavalcante, a medida “seria uma espécie de permuta”, funcionando da seguinte maneira: o torcedor filiado ao sócio-torcedor do time adversário teria acesso grátis ao estádio em Belém, com os azulinos recebendo em troca a entrada franca nos jogos em que o Leão for o visitante. Serão 18 partidas, sendo 9 dentro e 9 fora de casa, só na fase inicial do Brasileirão.

“Já estamos procurando os demais clubes da Série C que contam com o Sócio-Torcedor para tentar fechar essa parceria. É mais uma vantagem que o associado ganha e uma forma de atrair novos filiados”, argumenta o dirigente.

Segundo Cavalcante, a ideia surgiu há poucos dias e ainda “vem sendo alinhavada” pelos clubes. O diretor revela que a proposta surgiu “em uma conversa informal” e que ele não tem conhecimento de algo parecido no futebol brasileiro.

“Pode até existir, mas francamente, não tenho conhecimento. De qualquer maneira, é uma ideia que beneficia os dois lados, o torcedor e o clube. Espero que ela dê certo, já que normalmente os nossos jogos fora de Belém costumam levar caravanas de torcedores”, salienta.

Diário do Pará, 08/05/2016