Sílvio
Sílvio

Para o grande público, ele nasceu para o futebol na tarde do dia 18/04/2015, no gol marcado no segundo Re-Pa da Copa Verde. A marca deixada por Sílvio fez com que o Remo levasse a disputa pela vaga na final para os pênaltis, que os azulinos venceram por 5 a 4.

Porém, o atacante de 21 anos já se destacava nas categorias de base, de onde fez parte da equipe que fez boa campanha na Copa do Brasil Sub-20, em 2013, onde Sílvio também fez um gol, na vitória remista contra o Flamengo por 3 a 0.

O histórico positivo na base e no profissional faz com que Sílvio acredite que possa ser titular em 2016.

“Vamos brigar. Sabemos das características de cada um, respeitamos e todo mundo quer seu espaço. Vamos dar nosso melhor para deixar isso na cabeça do treinador. Todos querem ser titular, querem jogar, mas isso é para o treinador”, disse o atacante.

Na temporada passada, os azulinos negociaram dois jogadores provenientes da base: o atacante Rony e o volante Ameixa. Mesmo sonhando em poder dar condições melhores para os seus familiares, em Barcarena, Sílvio diz que não tem pressa.

“Não penso no amanhã, penso no hoje. Vim dar meu melhor no Remo. Vamos levar a vida devagar. Penso em outros clubes e outros objetivos, mas o principal para mim é o Remo hoje e vamos dar um passo de cada vez. Queremos ir pra outros clubes grandes como o Remo, com inteligência e cabeça para chegar lá”, finalizou.

Portal Arquibancada, 08/01/2016