Ciro
Ciro

Sem marcar um gol desde abril, o atacante Ciro passou um longo período no banco de reservas, mas voltou a ganhar chance como titular com a chegada do técnico Waldemar Lemos. Apesar da longa seca e da saudade de balançar as redes, o jogador diz que a sua função na equipe não é apenas fazer os gols, mas também ajudar o grupo de outra forma.

Quando chegou ao Baenão, Ciro não prometeu fazer gols. Ele até fazia a função de “falso” 9 e estreou com 3 gols, mas hoje tem outras missões além de balançar as redes.

“Jogo mais pelas laterais agora, servindo meus companheiros. Quem já jogou futebol, não sei se vocês já jogaram, sabe que esta função desgasta muito. Hoje em dia, tem um papel muito importante, que é defender e atacar, mas primeiramente, minha função é ajudar na defesa e depois ir ao ataque. Tenho a confiança do treinador para fazer a minha função e isso vale muito”, explicou.

Sobre a seca de gols, o atacante fala que não é um momento muito bom para qualquer jogador, mas que a vitória é mais importante. Ele lembra ainda que não marca desde abril, mas que a equipe ficou um mês sem jogar. Além disso, na Série C é apenas um jogo por semana.

“Marcar um gol é especial, mas tenho que primeiro procurar o Edno e servir ele bem para fazer o gol. Marcar um gol é consequência do trabalho e se aparecer, vou procurar fazer, mas o mais importante é a vitória, que todos ficamos felizes”, encerrou Ciro.

Diário do Pará, 13/07/2016