Estádio Ribeirão (Boa Vista-RR)
Estádio Ribeirão (Boa Vista-RR)

A precariedade do gramado e problemas com laudos dos estádios Canarinho e Ribeirão, ambos em Boa Vista (RR), foram cruciais para que o Náutico (RR) oficializasse um pedido para que a estreia na Copa Verde, marcada para o dia 10/03, contra o Remo, tivesse local alterado. As sugestões do time roraimense são o Mangueirão, em Belém, ou algum estádio em Manaus (AM) – Arena da Amazônia ou Estádio da Colina.

No documento, o time de Roraima admitiu que os estádios estão com laudos vencidos. “Dos 3 laudos vencidos, somente a Vigilância Sanitária entregou o laudo. Faltam dos Bombeiros e de Engenharia. Mesmo que fossem emitidos hoje, não teria tempo hábil para a realização da partida contra o Clube do Remo”, declarou o presidente do clube, Adroir Bassorici.

“Gostaria de pedir que nosso mando de campo seja no estádio Mangueirão, em Belém, pois o jogo seria muito importante para a Copa Verde, em termos de público e estruturas para uma possível transmissão. Caso não seja possível, que seja então analisada também a possibilidade de ser este jogo no Estado do Amazonas”, diz um trecho do pedido do Náutico (RR) à CBF.

Em conformidade com a solicitação de alteração de local, o Clube do Remo, através da FPF (Federação Paraense de Futebol), também se manifestou em nota mostrando interesse em que a CBF definisse outro local para o confronto. A entidade, porém, ainda não se manifestou acerca do caso, algo que deve acontecer até esta segunda-feira (07/03), tendo em vista a proximidade da partida. É provável que a partida seja adiada, com indicação de um novo local para sua realização.

ORM News, 04/03/2016