Na noite deste sábado (23/04), no estádio Mangueirão, Clube do Remo e Paysandu disputam a partida de volta da semifinal da Copa Verde. Pelo 3º ano seguido, o Pará terá um representante na decisão do torneio. Porém, a vaga à final não tem um grande valor financeiro.
As premiações para os finalistas da Copa Verde são totalmente inferiores aos benefícios pagos, por exemplo, na Copa do Brasil, embora também exista uma grande disparidade nas chances de briga pelo título. O finalista vai receber pela classificação apenas R$ 50 mil, um valor quase 5 vezes menor do que é pago à equipe que passa da primeira para a segunda fase da Copa do Brasil – R$ 240 mil.
Com baixa premiação e um nível técnico que traduz a realidade do futebol brasileiro de modo geral, a Copa Verde oferece como maior – e talvez único – benefício ao campeão a vaga para a Copa Sul-Americana do ano seguinte.
Remo e Paysandu se enfrentam neste sábado (23/04), a partir das 18h30, no Mangueirão. No jogo de ida, os bicolores venceram por 2 a 1. O classificado do Re-Pa vai enfrentar o vencedor do duelo entre Gama (DF) e Aparecidense (GO), que jogam no mesmo dia, às 16h. No primeiro confronto, o time do Distrito Federal derrotou os goianos por 3 a 1, fora de casa.
Portal Arquibancada, 22/04/2016