Se o Clube do Remo tem um jogador que tem se destacado no frágil sistema defensivo do time é o goleiro Fernando Henrique. Apesar da equipe ter tomado gols em todos os jogos já disputados nesta temporada, o arqueiro tem segurado as pontas lá atrás. Com as constantes falhas dos companheiros, ele se sobressai com defesas importantes. Mais uma vez foi assim, na última quarta-feira (17/02), na vitória por 3 a 1 contra o Parauapebas.
Sobre as atuações ruins, o camisa 1 fala que a culpa não é apenas do técnico Leston Júnior, mas também dos jogadores. Assim como foi no amistoso em Manaus (AM), no final da partida válida pela 4ª rodada do Parazão, o goleiro salvou a equipe remista de tomar mais um gol, o que poderia botar mais fogo no Mangueirão.
“Fizemos um bom jogo. Infelizmente tomamos o gol, mas é isso mesmo, muitos vão nos criticar, só que o bom é a vitória. Méritos do treinador, que botou a equipe certa para conseguirmos a vitória. Ele tem sido muito cobrado e a culpa não é só dele. Se ainda não mostramos um bom futebol, também é culpa nossa”, ressaltou o atleta.
O que ficou nítido na partida foi a queda de rendimento dos azulinos, principalmente no segundo tempo. “É complicado, ninguém é de ferro. Tomamos um gol, sofremos um pouco com o adversário. Essa queda de rendimento é normal, só que não podemos deixar isso acontecer. Dou minha palavra que nos próximos jogos vamos estar aptos e vamos mostrar um futebol melhor”, concluiu o atual capitão do time remista.
Diário do Pará, 19/02/2016