Michel Schmöller
Michel Schmöller

“Estamos esperando 30 mil torcedores no Mangueirão”, foi uma declarações mais repetidas do volante Michel Schmöller, quando indagado acerca do jogo contra o Cuiabá (MT), pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, às 19h15 desta segunda-feira (25/07). O motivo é um incentivo duplo!

Titular absoluto do setor de marcação do meio-campo remista, Schmöller destacou que a torcida é fundamental para os jogadores não só por conta do incentivo com os cânticos entoados das arquibancadas, mas também pelos ingressos comprados nas bilheterias.

“Precisamos da torcida. Ela tem que estar presente em massa na segunda-feira. Dependemos muito dos torcedores. Todos sabem que o Clube do Remo também depende muito da torcida para cumprir com o seu papel. Não esperamos menos de 30 mil pessoas no Mangueirão e sei que todos estão sabendo. Estamos pedindo em todos os lugares a presença da torcida em massa. Queremos toda a nação azul em peso”, falou.

No mesmo ritmo, o jogador remista fez questão de destacar a evolução da equipe dentro da Série C, principalmente após a chegada do técnico Waldemar Lemos.

“No primeiro turno, deu 8 mil a 10 mil pessoas. É um bom público, mas queremos mais! Fomos muito cobrados no início por conta dos resultados e do estilo de jogo da equipe, mas tudo mudou. Vencemos o Fortaleza (CE) em Belém e empatamos com o América (RN) fora de casa. São equipes fortes. Agora, precisamos muito que a torcida tome conta do estádio. O clima é outro e o espírito do time mudou totalmente”, frisou.

Vale destacar que o Leão ainda sofre com escassez de dinheiro para pagamento de folha salarial. O clube ainda deve 70% da folha que venceu no dia 10/06 e a totalidade da que devia ter sido quitada no dia 10/07. O detalhe é que o mês atual tem vencimento marcado para o dia 10/08.

Em relação à partida dentro de campo, o principal marcador da meiúca azulina foi pragmático. “No primeiro jogo, estávamos na estreia da Série C e querendo logo que tudo começasse para alcançarmos nossa metas. A ansiedade atrapalhou um pouco. Agora, é outro momento, mas o time deles é bastante qualificado. Precisamos jogar com atenção, mas temos que propor o jogo”, disse.

ORM News, 22/07/2016