Wellington Saci
Wellington Saci

O Remo terá um duelo decisivo contra o Fortaleza (CE), neste sábado (10/09), na Arena Castelão, pela 17ª e penúltima rodada da fase de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro. Com 24 pontos e ocupando a 4ª colocação, os azulinos vão em busca da vitória para que, na última rodada, contra o América (RN), não jogue dependendo de outros resultados.

Dono de 3 acessos (Sport-PE, Atlético-PR e Figueirense-SC) para a Série A, o lateral-esquerdo Wellington Saci fala do clima de decisão.

“Tudo é uma decisão. Eles (Fortaleza-CE) querem a classificação e nós também. Não tem erro, é um jogo de muita importância para os dois. É uma final antecipada. Vamos em busca de fazer um bom jogo, superar os problemas passados, para ter tranquilidade na partida contra o América-RN em casa”, disse Saci.

O lateral diz ter uma dívida pessoal com o Remo e a torcida azulina. Ele estava no Leão quando o clube foi rebaixado para a Série C em 2007. De lá para cá, o time paraense passou pelo pior período do clube em 111 anos de fundação. Foi um ano na Série C (2008), 3 anos sem calendário (2009, 2011, 2013) e 4 na Série D (2010, 2012, 2014 e 2015), conseguindo o acesso somente na temporada passada. Agora, Saci sabe que está há 4 jogos de recolocar o Remo na Série B e quitar a dívida com o clube.

“No futebol paraense existem duas forças e muita pressão. Não se pode errar ou falhar que vem a cobrança, mas quem não quer cobrança que não jogue futebol. Não tenho medo. Tenho ciência de como é a pressão no Clube do Remo, pois o Leão passou 7 anos disputando uma vaga, sem ter calendário garantido no segundo semestre. Ano passado fez uma excelente campanha na Série D e hoje está a 4 jogos para o acesso à Série B. Então, já imaginou o coração dos torcedores? É muito tempo esperando esse momento. Todos eles querem ver o Remo subir e nós, jogadores, também. Particularmente, quero isso para pagar meu débito com a torcida”, finalizou o lateral.

Remo e Fortaleza (CE) se enfrentam no próximo sábado (10/09), às 20h, na Arena Castelão, pela 17ª rodada da fase classificatória do Grupo A da Série C do Brasileiro. O Leão ocupa a 4ª colocação, com 24 pontos, e precisa de uma vitória para não se complicar visando o mata-mata do acesso. Os cearenses, em 2º lugar, com 26 pontos, garantem a classificação de forma antecipada se vencerem o duelo.

Globo Esporte.com, 08/09/2016