Welthon
Welthon

Mesclar a parte física com o trabalho técnico. Eis a missão da equipe do treinador Leston Junior neste começo de temporada. O time manteve parte dos jogadores do ano passado, mas precisa recuperar as energias. Um dos responsáveis por essa parte é o preparador Robson Melo.

“São trabalhos para dar um volume cardiorrespiratório melhor para os atletas. A nossa competição regional exige muito dessa valência física de força. Por isso, estamos dando ênfase, além dos trabalhos de academia e campo, nessa atividade na caixa de areia, que ajuda forçar a musculatura do atleta e exige uma maior mobilidade articular”, explicou Melo.

Os atletas reconhecem a importância do trabalho físico como fator preponderante ao longo da temporada.

“Isso é ruim, mas é a parte mais importante do futebol, que nos sustenta fisicamente o ano todo. Sabemos que é só no início, temos que administrar da melhor forma possível para que no dia do jogo estejamos bem fisicamente”, disse Welthon.

O atacante falou também sobre suas expectativas para o primeiro amistoso do Leão e que espera aproveitar a pré-temporada para mostrar seu valor ao técnico Leston Júnior, para brigar por uma vaga no ataque azulino.

“Espero que dia 24/01 possamos estar bem preparados e fazer um grande jogo. Dentro do futebol, sabemos da pressão que levamos todos os dias, dentro e fora de campo. Espero mostrar meu trabalho e ajudar o Remo este ano a conseguir as conquistas”, disse.

Globo Esporte.com, 14/01/2016