Ciro
Ciro

Sem marcar um gol há quase 3 meses, o atacante Ciro voltou a ter uma oportunidade no time titular do Remo na partida contra o Fortaleza (CE). O pernambucano chegou ao clube no início da temporada e logo caiu nas graças da torcida ao disparar na artilharia do Campeonato Paraense, mas acabou tendo uma queda de rendimento, o que lhe custou a titularidade.

Com o técnico Waldemar Lemos, o jogador agora vive a expectativa de ser mantido na equipe diante do América (RN), próximo adversário azulino na Série C.

“Marcar gols é um momento muito bom. Isso dá saudades. É sempre bom estar marcando e ajudando a equipe. Só que o mais importante é vencer. Não tem coisa melhor que ver a torcida, a diretoria e os companheiros felizes. Acho que se doar ao máximo, sair do treino, saber que deu o seu melhor e ter a sensação de dever cumprido é muito gratificante”, disse Ciro.

O último gol marcado pelo atacante foi na derrota por 4 a 2 para rival Paysandu, na segunda partida da semifinal da Copa Verde. De lá para cá, o vice-artilheiro do Parazão, com 6 gols, passou 6 jogos sem marcar. A queda de rendimento, talvez, se dê pela nova função desempenhada em campo. No total, em 21 jogos, Ciro marcou 8 gols pelo Remo.

“Mudei as minhas características. Passei a jogar pelos lados do campo e isso desgasta muito, pois tenho que voltar para marcar. Antes, jogava de camisa 9, agora estou como um ‘falso’ 9. Hoje o futebol moderno é assim, é importante para o sistema do time. Primeiro defender, depois marcar. O gol vem como consequência nos jogos, mas a minha função é primeiro defender”, explicou o jogador.

Para o confronto contra o América (RN), na Arena das Dunas, no próximo sábado (16/07), a tendência é que o técnico azulino mantenha Ciro no ataque titular ao lado de Edno. Os azulinos esperam manter o mesmo rendimento da vitória contra o Fortaleza (CE).

“O jogo contra o América (RN) será difícil. Cada jogo, a partir de agora, será uma final e temos que entrar em campo com esse pensamento para continuar no G4. A partida contra o Fortaleza (CE) nos fortaleceu e espero que a gente mantenha esse rendimento em campo”, finalizou ao atacante.

Globo Esporte.com, 13/07/2016