Renato Justi
Renato Justi

Como já teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde desta quinta-feira (08/09), o zagueiro Renato Justi está confirmado na equipe titular do Clube do Remo que visita o Fortaleza (CE), na noite deste sábado (10/09), na Arena Castelão.

O último jogador contratado pela diretoria para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C vai ser o substituto de Max, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Desde o início da semana, o novato vem treinando entre os titulares.

Indicado pelo técnico Waldemar Lemos, com quem disputou o Campeonato Goiano deste ano pelo Anápolis (GO), Renato Justi ainda é pouco conhecido pela maioria dos azulinos, mas o lateral-esquerdo Wellington Saci já fez as suas primeiras avaliações a respeito do novo colega.

“Tenho certeza que quem conhece melhor o Renato é o professor Waldemar, mas durante esses treinamentos que vem fazendo, ele vem mostrando sua qualidade”, elogiou Saci.

Segundo o camisa 6 do Leão, a expectativa é de que o defensor possa fazer uma boa estreia e contribua com a equipe remista, embora o entrosamento com o titular esteja em alta.

“Acredito que não vai haver dificuldade alguma, até mesmo porque ele é canhoto, assim como o Max. Max e eu temos nos dado muito bem ali pelo lado e acredito que com o Renato também vai ser a mesma coisa. É um jogador experiente, de muita técnica, muito vigor físico. Então, acredito que ele esteja preparado para fazer um bom jogo e nos ajudar, para a gente conseguir os 3 pontos”, argumentou Wellington Saci.

Vice-líder do Grupo A com 26 pontos, o Fortaleza (CE) recebe o Remo, 4º colocado, com 2 pontos a menos, na noite deste sábado (10/09), a partir das 20h, na Arena Castelão, em partida válida pela 17ª rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

Portal Arquibancada, 08/09/2016