Cametá 1x2 Remo (Marco Goiano e Eduardo Ramos)
Cametá 1x2 Remo (Marco Goiano e Eduardo Ramos)

O Remo fez seu papel e venceu o Cametá, no Parque do Bacurau, por 2 a 1, neste domingo, 21/02, pela última rodada da fase de classificação da Taça Cidade Belém, e garantindo vaga na semifinal do primeiro turno. O jogo foi marcado pelo forte calor na cidade cametaense, que exigiu bastante das duas equipes. Agora, o Leão vai enfrentar o Independente para tentar chegar até a final da competição.

Logo aos 10 minutos do primeiro tempo, o meia Marco Goiano aproveitou o rebote do goleiro Evandro para abrir o placar. Aos 8′ da etapa final, Jailson deixou tudo igual após cobrança de escanteio. Porém, aos 32 minutos, Ciro apareceu para fazer boa jogada individual e marcar o gol da vitória.

Com chances pequenas de classificação, o Cametá começou indo para o ataque, assustando o o goleiro Fernando Henrique em algumas oportunidades. Além do forte sol, o gramado também não ajudava o Leão a conseguir trabalhar a posse de bola. Na primeira chegada ao ataque, Ciro chutou, Evandro não conseguiu segurar e Marco Goiano aproveitou o rebote para abrir o placar. Os donos da casa sentiram o gol, enquanto os azulinos procuraram segurar a partida para evitar o desgaste da equipe, e conseguiram levar a vitória para o intervalo.

Na etapa final, o Cametá voltou atacando, e logo aos 8 minutos, conseguiu balançar as redes com Jailson, após cobrança de escanteio de Robinho. O gol preocupou os azulinos, que passaram a procurar os contra-ataques. Aos 32 minutos, Ciro dominou na entrada da área, driblou a marcação e chutou forte para marcar um bonito gol, o 5º dele na competição.

Com o desgaste, o fim do jogo era questão de tempo, com o Leão garantindo a vitória por 2 a 1. O Cametá se despediu da Taça Cidade de Belém com apenas 3 pontos, voltando a jogar somente no dia 17/03, contra o Tapajós, no Parque do Bacurau, pelo segundo turno. Já o Remo, que se classificou para a semifinal com 9 pontos e 1º colocado do grupo A1, tem o Independente, sábado, 27/02, no Mangueirão.

Globo Esporte.com, 21/02/2016