Manoel Ribeiro, Marco Antônio Pina (Magnata) e Sérgio Dias
Manoel Ribeiro, Marco Antônio Pina (Magnata) e Sérgio Dias

Uma das metas do Clube do Remo para a temporada 2017 é diminuir a folha salarial da equipe, já que o Leão tem enfrentado sérias dificuldades financeiras, que não são de agora, mas que se agravaram neste ano.

Por isso, uma das principais modificações foi dar espaço para jogadores das divisões de base e da região, além de trazer jogadores pontuais e a um baixo custo. Segundo o diretor de futebol azulino Sérgio Dias, todo o planejamento da equipe está sendo feito com base no orçamento de R$ 300 mil para o futebol.

“Em virtude da situação financeira que o clube se encontra, decidimos fazer este trabalho com jogadores locais juntamente com nossos jogadores da base. Acertamos com o (técnico) Josué Teixeira, que entendemos ser do perfil do Remo. Ele entendeu o projeto e acredito que todo mundo tenha gostado. A situação do Remo é muito difícil e o presidente Manoel Ribeiro passou esta missão. Se a folha passar de R$ 300 mil, o Marco Antônio Pina (diretor de futebol), os outros companheiros e eu vamos pagar”, afirmou.

O dirigente conta ainda que o maior salário da equipe é o zagueiro Henrique, assinado ainda na antiga gestão, mas os demais atletas estão dentro da nova realidade financeira, inclusive os possíveis novos contratados.

“Estamos com o orçamento enxuto, com uma boa margem para contratar. Ainda vamos contratar mais uns 2 ou 3 jogadores. Estamos trabalhando com os pés no chão, com tranquilidade”, encerrou.

Diário do Pará, 27/12/2016