André Cavalcante
André Cavalcante

Em 3º lugar no grupo A1 do Campeonato Paraense, o Remo volta a viver a pressão de ter de classificar às semifinais do Parazão. O motivo, de acordo com o presidente do clube, André Cavalcante, mudou. “Agora, não queremos vaga na Série D, mas nós temos que ser campeões porque o Remo sempre é protagonista”, disse.

O primeiro ano do Leão com calendário garantido desde o início da temporada após o calvário vivido de 2009 a 2015 trouxe uma tranquilidade “condicionada” ao Baenão, como garantiu Cavalcante.

“Lógico que o peso da obrigatoriedade de ser campeão ficou um pouco mais leve, mas é bem pouco mesmo. Temos que ser tricampeões. A pressão continua na mesma intensidade. O que muda é o sentimento após o campeonato, porque, mesmo se não ficarmos com o título, ficaremos com a vaga”, acrescentou.

O Leão precisa vencer o Parauapebas, às 20h30 desta quarta-feira (17/02), no Mangueirão, em Belém, para seguir com chances reais na luta por uma vaga nas semifinais do primeiro turno. Atualmente, a zona de classificação do grupo remista está ocupada por São Francisco e Águia, ambos com 6 pontos, contra 3 do Remo.

ORM News, 16/02/2016