A despedida do Campeonato Paraense de 2016 para o Clube do Remo foi com um empate em 1 a 1 contra o São Raimundo, no estádio Mangueirão, neste domingo (10/04). A partida valeu pela última rodada do returno do certame estadual.
Com uma equipe formada em sua grande maioria por jogadores da base, o técnico Marcelo Veiga lançou a equipe para frente e o resultado veio logo no início. O time criou chances e, em uma falha da zaga santarena, o atacante Sílvio abriu o placar.
Após o gol sofrido, o São Raimundo foi para o ataque e teve chances. O goleiro Douglas Borges passou a ter trabalho, assim como Evandro, que evitou o segundo gol azulino ainda no primeiro tempo.
Na etapa final, o time santareno foi chegando aos poucos ao campo de ataque e foi em uma bola parada que conseguiu o empate. Aos 30 minutos, o zagueiro Martony chutou forte e a bola traiu o goleiro azulino. O Remo ainda teve chance de vencer o jogo. Edicleber recebeu na área e chutou em cima da zaga.
Com o resultado, o Remo se despediu do Parazão sem vencer no returno e viu o São Raimundo se classificar para a fase semifinal do returno, onde enfrenta o Cametá, em Santarém.
Os azulinos focam agora na Copa do Brasil. Na quarta-feira (13/04), o Remo estreia na competição enfrentando o Vasco (RJ), no Mangueirão, em Belém.
Diário Online, 10/04/2016