Amauri
Amauri

Principal destaque do Campeonato Paraense Sub-20, o garoto Amauri, de apenas 16 anos, assinou contrato profissional com o Remo por 3 anos, mas nem chegará a defender a camisa azulina na categoria profissional. Promessa da base, Amauri chamou a atenção de um clube da Série A e está com a venda em processo adiantado.

A proposta chegou ao Leão de forma oficial ainda nesta segunda-feira (07/11) e foi repassada ao presidente do clube, André Cavalcante, que a encaminhou à Comissão de Futebol para análise.

“Recebemos a proposta e a Comissão de Futebol autorizou a venda. Agora, é só o trâmite até assinatura do contrato”, disse.

Em relação ao destino do garoto e os detalhes da negociação, Cavalcante explicou que o sigilo de algumas informações foi colocado como condição para fechamento do negócio, mas adiantou que, “diferente do que vem sendo noticiado, o clube que fez a proposta não é o Atlético (PR)”.

“É um clube do Sudeste e o Remo ficará com 20% da negociação. É só o que posso falar”, afirmou.

Amauri deve viajar para a nova cidade ainda neste final de ano para poder participar do planejamento de preparação para os campeonatos do novo clube e Cavalcante explicou o motivo da venda.

“No mundo atual do futebol, uma das maiores fontes de renda dos clubes é a venda de jogadores da base. Entendemos que essa é uma das saídas do Remo. Foi isso que nos levou a pedir autorização da Comissão de Futebol. Hoje, o Amauri é uma promessa, mas ninguém pode prever se será realidade. Vender o jogador é uma garantia de retorno ao Remo”, frisou.

O atacante de 16 anos chegou ao Remo após peneiradas. Ele é natural do município de Bonito, às proximidades de Capanema, e marcou 14 gols em 9 jogos pelo Parazão Sub-20.

ORM News, 07/11/2016