Uniforme do Remo modelo Umbro 2016
Uniforme do Remo modelo Umbro 2016

Se em campo o time está focado na busca pelo título do primeiro turno do Campeonato Paraense 2016, fora das quatro linhas, o Clube do Remo segue trabalhando para melhorar a arrecadação do clube. Nos próximos dias, o Leão pode anunciar um novo fornecedor de material esportivo.

O vice-presidente azulino, Fábio Bentes, confirmou que duas empresas fizeram boas propostas ao clube, mas por questões contratuais, não pode revelar o nome das interessadas em ser a nova responsável por produzir o material remista.

“Duas empresas de material esportivo procuraram o Remo e fizeram propostas. Uma das propostas envolve um contrato prolongado, de 3 anos, o que precisaria de autorização do Condel. Nesse sentido, o Condel já aprovou, liberando para negociar. Agora que vamos partir para a fase de detalhamento de negociação. São propostas muito boas que foram colocadas na mesa, que foram oficializadas, mas que precisam se manter em sigilo até que estejam sendo assinadas”, informou.

Nos últimos dias, nos corredores do Baenão, foi especulado que a Topper estaria em negociação avançada com a cúpula de futebol do Leão. Fábio Bentes, porém, tratou de negar as tratativas, garantindo que não passou de especulação. “Não há uma proposta da Topper. Isso é especulação”, disse.

Atualmente, o Clube do Remo tem contrato em vigor com a Umbro, que inclusive lançou novo material no início do mês de fevereiro. O acordo com a empresa inglesa vai até 2017, precisando de uma rescisão amigável ou pagamento de multa para ser quebrado. O diretor azulino ressalta que a atual fabricante do uniforme do Leão já foi informada sobre o interesse das outras duas concorrentes.

“Obviamente, a Umbro vai ser ouvida para que possa fazer uma contraproposta, se cobre ou faz nova proposta. Nós estamos avaliando essas duas propostas. Vamos avaliar uma possível contraproposta que possa ser feita pela Umbro”, afirmou.

“A Umbro está ciente do que está acontecendo. Não estamos fazendo nada às escondidas. A primeira coisa que fizemos foi informar a Umbro”, finalizou Bentes.

Diário Online, 02/03/2016